Webradiotop1FM

30 de maio de 2013

Sport visita Figueirense disposto a conseguir segunda vitória na Série B


Marcos Aurélio é uma das esperanças de gol do Sport. Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
No primeiro jogo no comando do Sport, Marcelo Martelotte teve cenário positivo: jogou em casa contra uma equipe que, embora tivesse vencido o Leão duas vezes recentemente, não punha muito medo no Rubro-Negro. Nesta sexta-feira, às 21h50, contudo, o teste é mais duro. O time sai do Recife, vai a Florianópolis e enfrenta o Figueirense em seu Orlando Scarpelli. O duelo é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os próprios leoninos puseram os catarinenses como favoritos ao acesso. "O Figueirense é um dos adversarios diretos na luta pelo acesso. Pelo treinador, pela qualidade da equipe e pela estrutura do clube. Por isso, é uma partida importante", disse Martelotte. Seu xará Cordeiro endossou a opinião. "Eu coloco o Figueirense como um dos candidatos ao acesso. É um clube bem estruturado e que acabou de vir da Série A", advertiu o lateral-esquerdo. "Uma vitória lá na casa deles, vai trazer uma confiança muito grande para a equipe", completou.

Marcelo Martelotte cravou Figueirense como favorito ao acesso. Foto: Rodrigo Lôbo/ JC Imagem
O jogador, por sinal, é a única mudança do time em relação ao que venceu o ABC na última terça-feira. E a alteração é obrigatória. O antigo titular, Reinaldo, deixou o clube e deve se apresentar em breve ao São Paulo. Nas demais posições, os nomes são os mesmos. Isso significa que Maurício, por exemplo, ficará no banco. A defesa titular será composta por Gabriel e Tobi.
O lateral-direito segue sendo Welton. O jovem atleta, volante de origem, não vê problemas em ser improvisado. "Se o time precisar, eu fico até o fim do campeonato nessa posição", disse. O setor de frente também permanece: Lucas Lima, Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Nunes.
FIGUEIRENSE - A equipe catarinense está bem na competição. Claro que é apenas o início da Série B, mas o time dirigido por Adilson Batista acumula duas vitórias em dois jogos. Suas vítimas foram dois Américas. O do Rio Grande do Norte e o de Minas Gerais.
Como de costume, o técnico Adilson Batista fez mistério e fechou os portões no último treino da equipe antes do jogo. A expectativa é que ele faça uma alteração, já que o volante Ronaldo Tres torceu o tornozelo direito e deixou o treinamento. É dúvida para o duelo contra o Sport.
Batista pode, portanto, mudar apenas as peças ou o esquema todo. Se decidir apenas mudar seis por meia dúzia, tem à disposição os também volantes Nem e Hildo. A outra possibilidade é ele escalar Gerson Magrão na esquerda e deslocar Wellington Saci, ex-Sport, para a criação de jogadas. A dúvida deve permanecer até momentos antes do duelo.
Ficha do Jogo
Figueirense: Ricardo; André Rocha, Douglas Silva, Thiego e Wellington Saci (Gerson Magrão); Willian Magrão, Maylson, Tinga e Gerson Magrão (Wellington Saci); Ricardinho e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista
Sport: Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Nunes. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Orlando Scarpelli; Horário: 21h50; Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR); Assistentes: Ivan Carlos Bohn e  Diego Grubba Schitkovski (Ambos do PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário