Webradiotop1FM

30 de maio de 2013

Santa Cruz vence Nacional da Ilha da Madeira em último teste antes da Série C


Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Santa Cruz enfrentou o Nacional da Ilha da Madeira (Portugal) na tarde desta quinta-feira, no estádio Nelson Feijó, em Maceió. Não apenas encarou: venceu por 2 x 0 o clube lusitano. Os gols corais foram marcados pelo meia Raul e pelo atacante André Dias, que substituiu o poupado Dênis Marques.
O início do jogo do Santa Cruz não foi bom. Pelo contrário. Com a marcação frouxa, cedeu espaços ao Nacional, que também pressionava a marcação. Os primeiros 15 minutos foram dominados pelos portugueses. Nesse espaço de tempo, o time português chegou duas vezes com perigos. Ambas com o perigoso atacante Mateus. E ambas defendidas pelo sempre seguro Tiago Cardoso.
Aos poucos, contudo, a Cobra Coral evoluiu. Cresceu de produção. E começou a dominar o jogo. Aos 31, o meia Raul abriu o placar. O chute cruzado do zagueiro Leandro Souza foi completado com o pé do jogador. Três minutos depois, o resultado foi ampliado por André Dias. O atacante recebeu bom passe de Júnior Xuxa e tocou com tranquilidade na saída do goleiro.
Com o 2 x 0 no placar, o primeiro tempo acabou. Na volta para a segunda etapa, o Santa Cruz mudou o time quase completamente. Só ficou o lateral-direito Nininho. Entraram jogadores pouco lembrados durante o estadual como os jovens atacantes Netto e Anderson Salgueiro e o meia Éverton Heleno. E aí a partida caiu de ritmo.
Poucas chances foram criadas. A partida foi travada, como se costuma dizer, de intermediária a intermediária. O Nacional e o Santa Cruz apostavam em chutes de longa distância. Os portugueses, principalmente com Edgar. Os pernambucanos, majoritariamente com Anderson Salgueiro. Nenhum dos disparos, contudo, voltaria a estufar as redes. O placar foi construído no primeiro tempo: 2 x 0 para o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário