12 de março de 2013

Sérgio Guedes é apresentado na Ilha como novo comandante do time rubro-negro


Yuri de Lira/DP/D.A Press
Recepcionado por alguns torcedores rubro-negros, o técnico Sérgio Guedes chegou nessa segunda-feira ao Recife, por volta das 23h. Foi apresentado à imprensa na manhã desta terça, na Ilha do Retiro. Após as entrevistas, o comandante não deu tempo para folga e realizou um treino recreativo com os atletas. Em seguida, os leoninos partiram para o Aeroporto dos Guararapes, onde viajaram para Petrolina. Trabalhando no XV de Piracicaba-SP antes de ser contratado, o treinador revelou estar com saudades do clube, onde assinou contrato até o final deste ano.

“Eu tenho saudade da coisa quente, calorosa, arquibancada como eu vi aqui tive poucas oportunidades de ver na vida”, afirmou. "Vivi momentos importantes no Sport. Vi jogador dando o seu máximo, vi o time perder e ser aplaudido. Tudo isso traz satisfação. É uma experiência que vale a pena ter de novo. Agora, que venha junto dos resultados", completou o técnico, que estava no último jogo do Sport na Série A de 2012, contra o Náutico, nos Aflitos - onde ficou marcado o rebaixamento do clube para a Segundona.

Dos 31 atletas do elenco, Guedes trabalhou com 19 no ano passado. Para ele, uma vantagem. "Essa relação será positiva. Vamos trabalhar com responsabilidade, simplicidade, com argumentos, olho no olho e de forma aberta para ter um time altamente competitivo", contou. "Espero deles (dos jogadores) a maior entrega possível", falou.

Durante a coletiva, o técnico acabou sendo questionado sobre a reserva que atletas consagrados, a exemplo de Hugo e Cicinho, vêm amargando no clube. Sérgio Guedes, porém, evitou tocar no assunto antes de reavaliá-los. Limitou-se na resposta. “No futebol é existem atletas que ou estão em campo para serem decisivos. Se não fizerem isso, não devem estar ali”, sentenciou.

Equipe
Para a partida desta quarta-feira contra o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, o treinador já adiantou que não fará mudanças em relação ao time comandado na última rodada por Gustavo Bueno. "Vou conversar com os jogadores e passar a nossa filosofia, mas qualquer consideração imediata pode assustar os atletas", disse. A única alteração será forçada, no ataque. Devido a um desgaste físico de de Felipe Azevedo, Sandrinho deve ocupar a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...