Classificado. O Santa Cruz venceu a segunda partida consecutiva na Copa do Nordeste e garantiu uma vaga nas quartas-de-final do torneio.

Desta vez, o triunfo foi sobre o Campinense por 2×0, na tarde desta quarta-feira (2), em partida realizada no Arruda e válida pela quinta rodada. Além de avançar à próxima fase, o Mais Querido volta a assumir a liderança do Grupo D.
Embora o elenco comandado pelo técnico Marcelo Martelotte negue qualquer clima de revanche, a torcida não parava de gritar “Ah é Pernambuco”, com referência ao Estado e à tomada de hegemonia na chave da competição. Antes da vitória os paraibanos figuravam no primeiro lugar do grupo.
Enquanto o primeiro tempo mostrou-se mais ameno, foi na etapa completamentar que toda a emoção tomou conta da partida. O gol de Renatinho, aos 15 do primeiro tempo, foi importante, mas foi o tento de William Alves, aos dois do segundo, e a expulsão de Panda, aos 24, que garantiram o triunfo tricolor.
Depois dos acontecimentos, o jogo ficou completamente favorável ao Santinha. E o técnico Martelotte reconhecndo o bom momento de seu grupo, aconselhou os jogadores a controlar a partida e neutralizar o adversário.
Com o resutaldo, o Santa Cruz soma 12 pontos, figura na liderança do Grupo D e está classificado para a próxima fase. O Campinense está logo atrás com 10 tentos, também classificado. Feirense recebeu o CRB no Joia de Princesa e, mais uma vez, perdeu por 2×1.
Blog do torcedor