24 de janeiro de 2013

Sport aposta na força da Ilha, que em 2012 não foi um "caldeirão"


NANDO CHIAPPETTA /DP/D.A PRESS
Aproveitamento no estádio em 2012 foi opior dos últimos anos
Na Ilha do Retiro, o Sport é muito forte. A frase já foi entoada por jogadores e torcedores com mais força e frequência. No último ano, perdeu um pouco o sentido. O rebaixamento da equipe à Série B, a derrota na final do Estadual para o Santa Cruz e a eliminação na Copa do Brasil. Foram duros golpes que levaram o time à lona. Mas a chance de um recomeço já está posta diante dos rubro-negros. Para se reerguer, a missão é desbancar o Confiança, a partir das 21h15 desta quinta-feira. Quem sabe, assim, trazer de volta a magia do que os leoninos chamam de “caldeirão”.

Uma vitória sobre a equipe sergipana pode ser o pontapé ideal como mandante para o Sport. Afinal, com os três pontos, a equipe sobe para a ponta do grupo B da Copa do Nordeste e já começa a temporada driblando qualquer tipo de pressão das arquibancadas. Seria um início oposto ao do ano passado. Na primeira partida em que a equipe enfrentou um adversário fora do estado, veio uma goleada inesperada. O Paysandu, de Yago Pikachu, aplicou um indigesto 4 a 1 e o time foi eliminado da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...