Webradiotop1FM

4 de janeiro de 2013

Gallo quer ritmo de contratações mais acelerado

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
De volta à capital pernambucana, o técnico Alexandre Gallo chegou em tempo para participar da metade da reunião com a diretoria alvirrubra, na noite da quarta-feira. Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, o treinador deixou nas entrelinhas uma certa “pressão” para que as contratações nos Aflitos sejam agilizadas. Até o momento, o Timbu só contratou o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Marcos Paulo e o meia Vinícius Pacheco, além do volante Auremir, que retorna ao clube. Hoje à tarde, o grupo se reapresenta nos Aflitos para iniciar os trabalhos oficialmente em 2013. Gallo afirmou que pretende trabalhar com 25 atletas no elenco, pelo menos no início deste semestre.

Explicando o que se passou na reunião, o treinador deixou transparecer o desejo pela agilização das contratações. “Essa reunião veio acelerar algumas situações importantes de contratações, que temos que resolver o mais rápido possível. Sei que é um processo difícil e a diretoria está fazendo de tudo”, disse Gallo, explicando até onde vai a sua participação nas negociações. “Participo das indicações e, uma hora ou outra, ajudo com um empurrão ao falar com o atleta. Entro para que ele possa sentir a importância do que é o Náutico... Mas a direção tem trabalhado bastante para fechar o grupo o mais rápido possível.”

De acordo com as palavras do treinador, a expectativa é que o Timbu possa anunciar alguns reforços ainda esta semana. “Espero contar com eles (novos reforços) para já. Vamos levar muito a sério essa pré-temporada em termos físicos e técnicos e seria ideal que todo o grupo já estivesse trabalhando junto desde o começo”, pontuou.

Apesar de deixar o sentimento de pressa por novos reforços, Gallo também elogiou a construção do grupo alvirrubro, segundo ele, mais homogêneo e forte. “Fizemos um planejamento e, dentro dele, o objetivo de qualificar mais a equipe ao longo do ano, com uma pré-temporada de 30 dias. Agora teremos um grupo nivelado, talvez um pouco mais enxuto, porém mais qualificado tecnicamente e mais preparado. Essa é a ideia para começar o Estadual mais forte e focado no título”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário