Webradiotop1FM

17 de outubro de 2012

Náutico pode subir para 7º

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Atacante Rogério deve ser titular contra o Coritiba nesta quarta-feira
 
O próprio técnico Alexandre Gallo admitiu que o Náutico não briga mais contra o rebaixamento. A meta agora é terminar o mais próximo dos líderes possível. E os alvirrubros podem ir dormir na noite desta quarta-feira a menos de 10 pontos do G4 da Série A. A projeção não indica a possibilidade de o Náutico vir a lutar pela Libertadores. Retrata apenas como a vitória sobre o Coritiba deixará a equipe alvirrubra numa situação privilegiada a cinco rodadas do fim.
 
Com os três pontos, o Náutico chegaria aos 43. Terminaria o dia à frente do Botafogo, que só entra em campo na quinta-feira para enfrentar o Vasco. Poderia ainda ultrapassar, de forma definitiva, Santos e Corinthians, caso o Peixe não vença o Atlético-MG, na Vila Belmiro, o Corinthians perca do Cruzeiro, em Minas Gerais - as duas partidas começam às 22h. Esse seria o cenário mais favorável possível.

Derrota
Se pode ganhar três posições com a vitória, o Náutico pode cair duas caso seja derrotado na noite desta quarta-feira. Um degrau é certo: o Coritiba, dois pontos atrás dos alvirrubros, empurraria o Timbu para a 11ª colocação. Que pode ser a 12ª, considerando a derrota alvirrubra, caso o Cruzeiro vença o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário