Webradiotop1FM

3 de julho de 2012

Salgueiro preparado para enfrentar o Treze, pivô da paralisação da Série C

Enfim, o Salgueiro poderá jogar o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. A estreia do Carcará está marcada para esta quarta-feira, a partir das 20h30, contra o Treze-PB - justamente o clube que foi pivô da paralisação da competição por mais de um mês. A partida, que acontecerá no estádio Cornélio de Barros, será a primeira oficial da equipe após a eliminação para o Santa Cruz nas semifinais do Pernambucano 2012. Em entrevista ao Superesportes, o técnico Neco mostrou-se confiante no debute do seu time. Após passar com o grupo um período de ansiedade pelo início do certame, falou que o pensamento está voltado unicamente para a vitória.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.
Técnico Neco comanda treino no estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado
"A expectativa para esta estreia foi muito grande. Foi muito ruim passar tanto tempo de incerteza, sem saber quando a gente ia, de fato, jogar. Isso desmotivava muito o elenco. Todo dia, tinhamos que encontrar motivação não sei aonde", contou o treinador do Salgueiro. O comandante, no entanto, rechaçou qualquer possibilidade de "revanchismo" em relação ao Treze, que acabou paralisando a Série C com liminares na Justiça. "Não existe isso. Independente do adversário, vamos entrar com o pensamento da vitória", sentenciou. "É verdade que nos preparamos para pegar o Rio Branco-AC, mas tivemos problemas com as passagens e vamos enfrentar o Treze, com o mesmo pensamento de antes. Estrear ganhando em casa é fundamental", complementou.

O Salgueiro manteve a espinha dorsal do Estadual, em que terminou em terceiro lugar. Reforços chegaram e pouca gente saiu. A maior baixa foi a ida do centroavante Fabrício Ceará para o Santa Cruz, emprestado até o final da temporada. "Ceará nos deixou, mas trouxemos Vanderlei. São jogadores do mesmo estilo", minimizou Neco, comentando a contratação do experiente atacante de 33 anos - goleador do Araripina e vice-artilheiro do PE2012, com 11 gols anotados.

O Santa Cruz, por sinal, vai encarar o Salgueiro na segunda rodada da Terceirona. Neco revelou que esteve, no último domingo, no Arruda para assistir à estreia dos corais contra o Guarany de Sobral, duelo que terminou empatado em 1 a 1. Entretanto, o treinador do Salgueiro preferiu não comentar o que viu, tampouco a escalação do time que vai jogar amanhã. De acordo com o treinador, a equipe só será definida no treino da tarde desta terça-feira, no Sertão.

Yuri de Lira - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário