Webradiotop1FM

22 de junho de 2012

Nada de "oba-oba" no Náutico

 
Gallo prega a cautela entre os alvirrubros
 
A euforia foi inevitável, após as duas últimas vitórias em casa. O trabalho, agora, é para conter tal empolgação. Por enquanto, o Náutico tem mostrado capacidade para brigar de igual para igual com os adversários na Série A. Uma prova é que, nessas cinco rodadas, já enfrentou quatro equipes que estão entre os cinco primeiros colocados – Vasco (1º), Cruzeiro (2º), Botafogo (4º) e Grêmio (5º). Vai enfrentar a quinta, amanhã: o Atlético/MG, atualmente na terceira posição.

Esse fato está sendo encarado pelos alvirrubros como uma prova de força. Contra Botafogo e Grêmio, o Náutico conquistou a vitória. Diante do Cruzeiro, empate. A única derrota foi para o Vasco, fora de casa. E será longe dos Aflitos que o Timbu vai enfrentar o Atlético/MG. A hora de medir a real capacidade da equipe, que ainda não conquistou pontos longe dos Aflitos. “Estamos confiantes, principalmente por ter vencido grandes equipes. Hoje acreditamos que podemos vencer qualquer adversário”, disse o volante Derley.

A confiança existe e a autoestima está em alta. Mas Gallo procura conscientizar os jogadores, evitando que a euforia se transforme em “oba-oba”. “Temos que manter os pés no chão porque não ganhamos nada. Estamos ainda engatinhando na competição. O nosso objetivo é manter esse ritmo e virar o turno numa condição boa”, contou o treinador. “Vamos trabalhar para dar sequência. Não podemos estacionar de maneira nenhuma. Se fizemos um bom jogo ontem, amanhã temos que acelerar mais ainda”.

Receita


Para permanecer atuando num bom nível, Gallo dá a receita. Segundo ele, manter a simplicidade é o segredo. E isso no sentido de ser humilde na hora de encarar os adversários e na própria escalação da equipe. Mexer o mínimo possível no time é o objetivo do treinador. Por isso, o treino secreto realizado por ele ontem foi mais para ajustes táticos. A duas mudanças devem ser as entradas de Márcio Rosário, no lugar de Gustavo, e Alessandro, na vaga de Auremir.

O importante, segundo Gallo, é manter o padrão de jogo. E isso o Náutico vem conseguindo, mesmo enfrentando adversários, na visão do treinador, qualificados. “Nenhum time conseguiu repetir a escalação nesse Brasileiro. Enfrentamos quatro equipes que estão na ponta da competição e tivemos uma postura boa diante de todas elas. Ganhar ou perder é inerente do futebol. O importante é você estar jogando em boas condições”, analisou o comandante

Nenhum comentário:

Postar um comentário