Webradiotop1FM

27 de junho de 2012

As cartas na manga do Timbu


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Jean Rolt deve ser regularizado hoje


O técnico Alexandre Gallo iniciou a semana com dois problemas: um na defesa, a mais vazada da Série A, com 13 gols, e outro no ataque, com a impossibilidade de contar com Araújo, artilheiro da competição, por conta de uma cláusula de contrato que o impede de enfrentar o Fluminense, adversário do Timbu, no sábado. Eis que duas possíveis soluções se colocaram à disposição ontem: a primeira é o zagueiro Jean Rolt, que deve ser regularizado hoje; a segunda é o atacante Kim, principal candidato à vaga no ataque.

O próprio Alexandre Gallo admitiu, ontem, que os números negativos da defesa do Náutico o incomodam. Ele evitou criticar apenas o setor defensivo, dividindo a responsabilidade com os demais compartimentos da equipe, e tentou justificar os gols sofridos pelo Timbu até agora, principalmente na goleada por 5 a 1 para o Atlético/MG. “O problema incomoda, claro. Mas esses números estão um pouco fora da realidade pelo que apresentamos dentro de campo. No jogo com o Atlético, poderíamos ter menos três gols nessa conta”, afirmou.

Jean Rolt foi contratado há pouco mais de um mês e aguardava a regularização, que era esperada para ontem, mas deve sair hoje (até o fechamento desta edição o nome dele não havia sido publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, que dá condições aos atletas). “Foi ruim ficar esse tempo esperando, mas, por outro lado, foi bom porque pude me condicionar fisicamente. Estou à disposição do professor”, disse o zagueiro, que briga pela vaga de Márcio Rosário, alvo de críticas após duas expulsões e um gol contra.

No ataque, a opção é Kim. Embora não confirme, Gallo não tem muitas alternativas. Segundo o próprio treinador, disputam a posição o argentino Romero e Cléverson, que é meia de origem. A entrada de Kim deve mudar um pouco a forma da equipe jogar, pela diferença entre as características dos dois. “São jogadores com características diferentes. Araújo é ágil e hábil. Com a entrada do Kim, perdemos no aspecto técnico, mas ganhamos na força”, analisou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário