Webradiotop1FM

17 de abril de 2012

Zagueiro-artilheiro Bruno Aguiar espera fazer história no Sport

Bruno Aguiar, zagueiro do Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Bruno Aguiar vem se firmando na zaga do Leão
(Foto: Aldo Carneiro)

O zagueiro do Sport Bruno Aguiar vive uma fase tranquila, feliz. Teve uma boa atuação no clássico contra o Santa Cruz, marcando os dois gols que deram a vitória por 2 a 1 para os rubros-negros, e ainda por cima se prepara, pela segunda vez, para a paternidade. Aguiar, que já é pai da pequena Brenda, de dois anos, curte a expectativa do nascimento de Breno, marcado para 21 de maio. Um pai carinhoso, um marido dedicado, romantico, de fala mansa...nada parecido com o jogador de comemorações explosivas dentro do gramado.
- Uma amiga minha ficou assustada e falou "nossa como Bruno é bravo" e Brenda ficava vendo o jogo e falando 'papai está com raiva porque não passam a bola para ele', mas ele é tranquilo. Até brinquei com minha colega pedindo para ela passar aqui em casa, que ia se surpreender - brincou Bruna, a esposa do jogador, o quarto 'B' do quarteto Aguiar.
 Bruno Aguiar marcou três gols nos últimos dois jogos pelo Sport. Foram dois no clássico contra os tricolores e fez o de honra contra o Paysandu, na derrota por 4 a 1 pela Copa do Brasil. Antes, só havia marcado uma vez na temporada, contra o América, pelo estadual - um jogo que deu um grande susto na sua família.
- No jogo contra o América, quando desmaiei, fiz questão de ligar logo para casa, no momento que recobrei a minha consciência, porque sabia que as duas estavam assistindo a partida pela televisão. Minha esposa até fala para quando isso acontecer, eu dar uma mexida para mostrar que estou bem, mas como vou fazer isso? - revelou Bruno, que apagou após uma disputa de bola. Depois do telefonema, tanto a mulher, quanto a filha, foram dormir mais cedo para evitar o nervosismo.
O zagueiro está querendo fazer história no Sport, mas o Santos ainda é tido como o auge da carreira do jogador de 26 anos. Foram duas temporadas pelo Peixe, quando ganhou dois títulos paulistas, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e um vice-campeonato mundial.
- Quero dar muita felicidade para os torcedores rubro-negros. Mas para ser ídolo, o zagueiro tem que ser aguerrido, lutar em campo, além de conquistar títulos, muitos títulos - explicou.
No período que estava no Santos, Bruno Aguiar era muito próximo ao zagueiro Durval, um dos maiores ídolos da história recente do Sport. Os dois dividiram o quarto da concentração e das viagens durante o ano de 2010.
- Durval é um amigo que tenho. Comecei a entender o que era o Sport através dele. Ele ama o clube, ficava me dizendo como era difícil para os adversários jogarem na Ilha do Retiro. Isso facilitou a minha escolha neste ano - disse Bruno Aguiar.
Durval Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Durval fez boas referência do Sport a Bruno Aguiar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Bruno Aguiar espera seguir os passos do ídolo Durval, com muitos títulos na Ilha do Retiro. Como o Sport foi desclassificado da Copa do Brasil, o Pernambucano é a chance de iniciar a trilha do amigo.
- Passamos por um período difícil, mas felizmente estamos conseguimos superar. Quem sabe, quando Breno nascer, eu já coloco uma faixa de campeão nele - brincou Bruno Aguiar, que terá o definição do título estadual (13 de maio) antes do nascimento do seu filho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário