Webradiotop1FM

23 de fevereiro de 2012

Novo reforço do Central, uruguaio Acosta desembarca no Recife

Lucas Fitipaldi/DP/D.A Press

O mesmo jeito desengonçado. O mesmo semblante risonho. A mesma vontade de brilhar. Resta saber se Acosta vai conseguir repetir o mesmo futebol responsável por o tornar vice-artilheiro do Brasileiro de 2007 com a camisa do Náutico, titular do Corinthians e o fazer alcançar a marca de 23 jogos e oito gols pela seleção do Uruguai. O novo atacante do Central desembarcou por volta das 16h45 desta quinta-feira no Aeroporto Internacional do Recife repleto de motivação para reencontrar o caminho do triunfo.

"Estou muito feliz por voltar para cá. Em Recife, eu me sinto em casa. Um lugar onde eu sempre sou muito bem acolhido, com muito calor humano da torcida, importante para eu reencontrar o meu futebol", declarou o Gringo. Acosta garante estar bem fisicamente. "Eu vinha treinando, mas falta ritmo de jogo. Mesmo assim, se o treinador precisar, quem sabe eu já possa estar em campo no domingo."

O uruguaio vai assistir ao duelo entre Sport e Central, às 20h desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Perguntado sobre a sensação de voltar ao palco da decisão da Copa do Brasil de 2008, quando perdeu a decisão com o Corinthians para o time rubro-negro, Acosta conservou ar de desdém. "Não tem nada de especial. É algo que já faz muito tempo, coisa do passado", afirmou.

O jogador chegou de um voo de Brasília, estado onde defendeu o Brasiliense durante as últimas temporadas. Sem disputar partida oficial desde novembro, o "Lula Molusco", como foi apelidado pelos alvirrubros, está ansioso pelo retorno. "Já quero jogar, o mais rápido possível", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário