Webradiotop1FM

5 de setembro de 2011

Empresário de Kieza confirma que negocia com time do Qatar

Chances de Kieza sair do Náutico são 50%“, diz Eduardo Copertino

Artilheiro pode deixar Timbu, admite empresário // Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

A informação de que Kieza, atacante e artilheiro do Náutico na Série B, recebeu proposta de um time do Qatar foi confirmada pelo empresário do jogador, Eduardo Copertino, em entrevista ao Blog do Torcedor. Ele confirmou que o valor oferecido foi bem próximo ao desejado pelo Cruzeiro, que detém os direitos do atleta, mas disse que a proposta a Kieza não foi daquelas “irrecusáveis” e que o jogador só deixaria o ótimo momento que vive no Náutico se recebesse uma oferta salarial e de luvas que pudessem trazer a sua independência financeira.
Tanto é real a proposta, que Copertino viajará nesta terça-feira para o país asiático para conversar diretamente com o sheik que controla o clube. Para acalmar a torcida do Náutico, o empresário garante que não viaja só para tratar isso, e sim para conhecer a estrutura, tentar negociar outros jogadores. Mas as chances de venda existem. A janela de transferência para o Qatar está perto de encerrar — o empresário disse que não sabia se era no dia 9 ou no dia 15 de setembro.
Os argumentos esportivos pró-permanência no Náutico são muito fortes. O ótimo momento de Kieza, a um gol da artilharia da Série B, o ótimo momento do clube na competição, terceiro lugar e mantendo a regularidade, o esforço da diretoria para dar as melhores condições de trabalho, o fato de os salários estarem em dia mesmo com as poucas receitas do clube — tudo isso foi destacado  pelo próprio empresário. “Kieza quer ficar no Náutico, quer ser campeão e artilheiro da Série B“, frisou Eduardo Copertino.
Financeiramente, a situação ainda é favorável à permanência no Náutico. O time do Qatar ofereceu um salário um pouco maior que o dobro do atual, algo que não é visto como tão vantajoso nesse momento, pelo que ele teria que deixar para trás. O empresário pediu algo em torno d equatro vezes mais do que o jogador ganha. E entende que a proposta salarial pode chegar nisso. “O sheik vai ter que abrir o cofre para tirar Kieza do Náutico. Ele só sairia por uma proposta que pudesse trazer a sua independência financeira“, disse o empresário.
A melhor alternativa que o empresário vislumbra é a transferência no fim do ano. É o que Copertino afirma que vai tentar.
Ele se preocupou com uma possível repercussão negativa da notícia junto à torcida e disse também que vem tratando de tudo sem mexer com o emocional do atleta. “O jogador está focado no clube. Garanto que ele tem o desejo de ficar. E eu também entendo que é o melhor para ele no momento”, disse.
Resumo da história: “Chance existe, eu diria hoje que seria de 50%. A proposta vem. Se a gente forçar, ela vem. Mas a vontade do jogador é que fica. Se não for irrecusável, a proposta do jogador é ficar até o fim do ano. E depois fazer essa proposta que chegou“.
Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário