16 de agosto de 2011

Série B: Portuguesa perde, mas concorrentes não aproveitam nada

Lusa perdeu, mas Ponte e Paraná não venceram. Só o Timbu ganhou


Campinas, SP, 16 (AFI) – Nem o mais pessimista torcedor da Portuguesa esperava pelo tropeço do time, nesta terça-feira à noite, dentro do Estádio do Canindé. A Lusa tinha tudo para garantir, por antecipação, o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0. Se não deslanchou na frente, o rubro-negro ainda continua sozinho na liderança, mesmo porque seus concorrentes mais diretos não foram bem nesta 17.ª rodada, toda realizada à noite.
A Portuguesa, que não perdia há sete jogos (seis vitórias e um empate) tem 36 pontos, seguida pela Ponte Preta, com 33 pontos, após empatar, por 1 a 1, para o Boa Esporte, em Varginha (MG). Em seguida, em terceiro lugar, aparece o Náutico, com 30 pontos, após vencer, no Estádio dos Aflitos, o São Caetano, por 2 a 1.

O Paraná buscou o empate contra o Guarani, por 1 a 1, em Araraquara (Foto: Rodrigo Villalba - Memory Press), onde o time campineiro começou a cumprir a absurda perda de 10 mandos imposta pelo STJD devido os incidentes no dérbi. O Paraná caiu uma posição, aparecendo em quarto lugar, com 28 pontos.

Criciúma encosta
O Criciúma encostou no G4, com 26 pontos, ao bater o Vitória, por 2 a 1, em Santa Catarina. O time catarinense vinha de derrotas para Portuguesa e Ponte Preta, enquanto o time baiano vinha de duas vitórias seguidas sob o comando de Vágner Benazzi, diante de Salgueiro e Americana. Agora continua com 23 pontos, em 11.º lugar.
Em seguida, com 25 pontos, aparece o Goiás, que venceu o Bragantino, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. O Goiás vinha de derrota para o São Caetano, por 2 a 1, de virada, portanto, se reabilitou. O Bragantino continua com 21 pontos, em 15º lugar, preocupado ainda com o rebaixamento.

Empates justos
Em Americana, ainda sem técnico (Sérgio Guedes assume nesta quarta-feira no lugar de Toninho Cecilio), o time paulista venceu, por 2 a 1, de virada, Sport. O time da casa quebrou jejum de seis jogos sem vitória. Agora tem 24 pontos, em oitavo lugar. O Sport, que vinha de derrota para a Portuguesa, por 3 a 2, continua com 23 pontos, em 12.º lugar.

Outro empate justo aconteceu em Natal, no 2 a 2 entre ABC e Grêmio Barueri. O time potiguar estreou o técnico Guto Ferreira no lugar do retranqueiro Leandro Campos, e agora soma 24 pontos, em nono lugar. O Barueri, em recuperação, soma 22 pontos, em 14.º lugar.
Na briga contra o descensoO Duque de Caxias, enfim, venceu pela primeira vez. Fez 2 a 1 sobre o ASA e ainda é o lanterna, com oito pontos. O penúltimo colocado é o Salgueiro, que perdeu em casa para o Icasa, por 5 a 3, e continua com 13 pontos. A vitória tirou o time cearense da zona de rebaixamento, porque alcançou os 21 pontos, em 16.º lugar.
Quem caiu para a zona de perigo foi o Guarani, com 20 pontos, em 17.º lugar. O São Caetano, com 20 pontos após empatar com o Náutico, também fica ameaçado.
Nova rodada no fim de semana
Começa já na sexta-feira a 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno.
Se programe com datas, locais e horários!
Confira os resultados da 17.ª rodada:
19h30
Goiás-GO 2 x 1 Bragantino-SP
Guarani-SP 1 x 1 Paraná-PR
Duque de Caxias-RJ 2 x 1 ASA-AL
Criciúma-SC 2 x 1 Vitória-BA
Portuguesa-SP 0 x 1 Vila Nova-GO
21h50
Americana-SP 2 x 1 Sport-PE
ABC-RN 2 x 2 Grêmio Barueri-SP
Salgueiro-PE 3 x 5 Icasa-CE
Boa Esporte-MG 1 x 1 Ponte Preta-SP
Náutico-PE 2 x 1 São Caetano-SP
Veja como ficou a Classificação !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...