Webradiotop1FM

19 de agosto de 2011

Guarani x Salgueiro - Jogo ideal para afastar fantasma!

Giba quer manter invencibilidade
Araraquara, SP, 19 (AFI) – O Guarani tem uma oportunidade de ouro de deixar a zona de rebaixamento e voltar a sonhar com o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Tentando aumentar sua série invicta para seis jogos, o Bugre recebe o desesperado Salgueiro, neste sábado, às 16h20, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Esta será a segunda das cinco perdas de mando de mando que o time alviverde irá cumprir, após o julgamento do recurso no STJD. Na rodada passada, a equipe de Giba apenas empatou com o Paraná, por 1 a 1, e chegou ao quinto jogo sem perder, sendo três vitórias e dois empates. Apesar disso, segue apenas na zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 20 pontos.

Enquanto isso, o Carcará do Sertão vive sua pior fase dentro da Série B. Ao contrário do Guarani, o time não vence há seis rodadas e vem de quatro derrotas seguidas. Nas duas últimas, levou dez gols ao perder para Bragantino e Icasa, ambos por 5 a 3. A má sequência derrubou os pernambucanos para a penúltima colocação, com 13 pontos.
Ídolo no estaleiro
Para esta partida, o grande desfalque será o atacante Fabinho, que sofreu um estiramento na coxa direita e irá ficar fora de combate por cerca de 30 dias. A sua vaga será ocupada por Denilson, que retorna após marcar o gol alviverde no empate contra o Paraná.

“O Fabinho sentiu no jogo e os exames clínicos confirmaram a lesão. É um jogador que estava em um bom momento dentro da equipe, mas na ausência dele nós temos algumas opções, como Assisinho, Denílson e Fernandão. Nós vamos testar essas opções e quem estiver no melhor momento vai ocupar o espaço do Fabinho”, despistou Giba.

Sem nenhum desfalque por suspensão, a equipe alviverde poderá contar com o retorno do zagueiro Gabriel, que cumpriu punição imposta pelo STJD na última rodada. Assim, Aislan deve perder posição no time titular.

Simões promete mudanças
Hora de mudanças
Após sofrer dez gols em duas rodadas, o técnico Maurício Simões já pensa em mudar o esquema tático do Salgueiro. O treinador quer encontrar um equilíbrio entre ataque e defesa e, para isso, pode abandonar o esquema 4-4-2 para o 3-5-2. Como o meia Clébson está suspenso por expulsão, Simões tem duas opções para sua vaga. Uma seria o zagueiro Henrique, que alteraria o sistema. A outra seria a entrada do volante Edu Chiquita.
Além disso, o comandante deve realizar outras três modificações. O lateral-direito Marcos Tamandaré também cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo e será substituído por Rogério Pereira. Já o goleiro Marcelo e o lateral-esquerdo Piauí retornam de suspensão nos lugares de Luciano e Barone.
“Quando cheguei, o nosso problema era o ataque, que não marcava gols. Agora, precisamo acertar a defesa, pois não podemos tomar gols como tomamos. Vamos ter que mudar muita coisa e podemos entrar com uma nova postura tática”, revelou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário