24 de julho de 2011

Vila Nova 0 x 0 Náutico - Pouco futebol e resultado justo

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem patinando na competição
Goiânia, GO, 23 (AFI) - Num jogo muito fraco tecnicamente e com poucos lances de emoção, Vila Nova e Náutico empataram sem gols na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem patinando na competição.

Fazendo campanha iregular, o Vila Nova fica na 12ª colocação com 15 pontos, estando mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. O Náutico, por sua vez, perdeu a chance de encostar na zona de classificação e fic ana sétima posição, com 20 pontos.
Faltou emoção e sobrou equilíbrio
A partida começou em ritmo lento em Goiânia. O Vila Nova tinha mais posse de boa e ditava o ritmo de jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do Náutico. Apesar do Vila ficar mais tempo com a bola nos pés, a primeira chegada com perigo foi do Timbu. Aos 11 minutos Peter cruzou rasteiro da direita e Lenon desviou de letra, acertando o travessão de Michel Alves.
O Vila Nova respondeu aos 14 minutos. Jonh Lennon cruzou da direita e Leandro Cearense desviou de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Tigre chegou com perigo novamente aos 28 minutos. Jorge Henrique cruzou rasteiro da esquerda, a zaga do Náutico tentou afastar, mas mandou contra o próprio gol e a bola bateu na trave de Gideão.
Com mais presença ofensiva, o Vila Nova quase abriu o placar no Serra Dourada aos 37 minutos. Leandro Cearense recebeu na entrada da área, cortou a marcação e bateu no canto direito. O goleiro Gideão saltou na bola e espalmou para escanteio, salvando o Timbu. O Náutico se limitava a ficar na defesa, e não deu trabalho ao goleiro Michel Alves durante todo o primeiro tempo.
Nada muda!
O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro, com o Vila Nova no ataque e o Náutico se segurando. Aos cinco minutos o veteraníssimo Paulo César, que entrara no intervalo, bateu de fora da área e Gideão caiu no canto e fez boa defesa. A resposta do Timbu veio dois minutos mais tarde. Eduardo Ramos avançou pela direita, entrou na área e chutou à esquerda do gol de Michel Alves, levando muito perigo.
O Vila Nova cresceu no jogo após os 20 minutos, e chegou com mais força ofensiva. Aos 23 minutos o atacante Wando, que entrara pouco antes, até balançou as redes, mas não valeu. Ele recebeu no meio da área e mandou para o fundo do gol, mas o assistente marcou impedimento. Dois minutos depois, Adilson aproveitou cruzamento da direita e cabeceou, obrigando o goleiro Gideão a espalmar para escanteio.
O ímpeto ofensivo do Vila Nova se limitou a esses dois lances e o time goiano não conseguiu mais levar perigo ao gol de Gideão. Já o Náutico se fechou na defesa e mostrou estar satisfeito com o empate fora de casa.
Próximos jogos
O próximo compromisso de Vila Nova e Náutico será na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O clube goiano enfrenta o Grêmio Barueri, às 19h30, fora de casa, enquanto o Náutico recebe o Vitória, às 21h50, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...