Webradiotop1FM

24 de julho de 2011

Série D: Sampaio goleia, Santa decepciona "Mundão" e até Tiririca faz gol

Com uma atuação de gala no segundo tempo, o Sampaio atropelou o Trem-AP, por 5 a 0

Campinas, SP, 24 (AFI) – Nove partidas agitaram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, que até mesmo gol de Tiririca pelo Santa Cruz-RN. O grande destaque ficou por conta da goleada do Sampaio Corrêa-MA sobre o Trem-AP. Por outro lado, a decepção foi o Santa Cruz-PE, que empatou sem gols com o Guarani-CE, no Arruda, para tristeza de mais de 42 mil torcedores. No total, dez jogos foram realizados neste domingo.
Decepção no Arruda
Nem mesmo o apoio dos mais de 42 mil torcedores foi suficiente para evitar o empate sem gols entre Santa Cruz e Guarani-CE, no Estádio do Arruda, em Recife. O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na ponta do Grupo 3. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.

O público de 42 mil torcedores foi o maior de todos os jogos disputados neste final de semana por todo o Brasil, inclusive nas Séries A e B. Havia uma grande expectativa pela presença do time em casa, depois da estréia vitoria fora diante do Alecrim-RN, por 3 a 1.
No outro jogo da chave, o xará menos famoso da Cobra Coral, o Santa Cruz-RN, foi mais eficiente e bateu o Porto-PE, por 2 a 0, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Os gols foram anotados por Maurício Pantera e Cristiano Tiririca, que não é o palhaço. Os potiguares estão em terceiro, com três, enquanto o time de Caruaru é o lanterna, sem nada.
Atuação de Gala
C
om uma atuação de gala no segundo tempo, o Sampaio atropelou o Trem-AP, por 5 a 0, no Estádio Correão, em Bacabal. Os gols foram anotados por Cleiton (duas vezes), Orlando, Marcelo Daniel e Deca. Com a vitória, o time boliviano segue com 100% de aproveitamento, com seis pontos, no Grupo 2. Os amapaenses estão em terceiro, com três.
Outro clube que manteve os 100% de aproveitamento foi o Cuiabá-MT, que bateu o Nacional-AM, por 3 a 1, na capital matogrossense. Resultado que o deixa com seis pontos, na liderança isolada do Grupo 1. O Naça, por sua vez, continua sem vencer e ocupa a quarta posição, com um ponto.
Visitantes indigestos
O Bahia de Feira-BA também manteve os 100% de aproveitamento, ao golear o Vitória da Conquista-BA, por 3 a 0, na casa do adversário. Vitória que isola o clube de Feira de Santana na ponta do Grupo 4, com seis pontos. Já os donos da casa seguem sem somar pontos, na lanterna.
Pelo Grupo 7, o Cene-MS também conseguiu uma importante vitória fora de casa ao bater o Operário-PR, por 2 a 0, em Ponta Grossa. Resultado coloca o time do Mato Grosso do Sul na liderança, com quatro pontos, superando o Oeste no saldo de gols: 2 a 1. O clube paranaense é o lanterna, sem nada.
Tudo igual
Outros três jogos terminaram empatados. Mesmo em crise financeira, o Gama-DF conseguiu arrancar um importante 1 a 1 contra a Anapolina-GO, por 1 a 1, em Anápolis. Os donos da casa perderam a chance de se isolar na ponta e aparecem no segundo lugar do Grupo 5, com quatro pontos. O Verdão, por sua vez, é terceiro, com um.
O outro empate da rodada foi entre Brusque-SC e Cianorte-PR, que ficaram no 1 a 1, na cidade catarinense. Resultado bom para o clube do Paraná, que assume a liderança provisória no Grupo 8, com quatro pontos. O time mandante é o penúltimo, com um ponto.

No último jogo da noite, o Vila Aurora-TO bem que tentou, mas não conseguiu derrotar o Plácido de Castro-AC, em casa, e ficou no 1 a 1. Com o resultado, o time de Tocantins chega aos dois pontos e agora aparece na vice-liderança do Grupo 1. Já o Plácido, com este ponto conquistado fora de casa, é o terceiro, com um pono.
Vitória magra
Quem também assumiu a ponta de sua chave neste domingo foi o Formosa-GO, que sofreu para superar o São Mateus-ES, por 1 a 0, em seus domínios. Apesar da vitória magra, o restultado foi suficiente para colocá-lo n ponta do Grupo 6, com quatr pontos. Já os capixabas estão em últimos, com apenas um ponto.
Regulamento
Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2012.
Confira os jogos da segunda rodada:
Sábado
Cruzeiro-RS 0 x 2 Metropolitano-SC
Volta Redonda-RJ 0 x 1 Villa Nova-MG
Tupi-MG 0 x 0 Tocantinópolis-TO
Oeste 2 x 1 Cerâmica-RS
Independente-PA 4 x 1 Comercial-PI
River Plate-SE 1 x 2 Coruripe-AL
DomingoAnapolina-GO 1 x 1 Gama-DF
Vitória da Conquista-BA 0 x 3 Bahia de Feira-BA
Formosa-GO 1 x 0 São Mateus-ES
Santa Cruz-PE 0 x 0 Guarani-CE
Operário-PR 0 x 2 CENE-MS
Brusque-SC 1 x 1 Cianorte-PR
Sampaio Corrêa-MA 5 x 0 Trem-AP
Santa Cruz-RN 2 x 0 Porto-PE
Cuiabá-MT 3 x 1 Nacional-AM
Vila Aurora-MT 1 x 1 Plácido de Castro-AC
Confira classificação dos grupos da Série D!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário