O Sport escreve mais um capítulo de sua saga em busca da primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro a partir das 19h30 desta terça-feira (26), no Serra Dourada, em Goiânia. O time rubro-negro encara o Goiás, atualmente o 11º colocado na classificação geral, com 15 pontos.
Ao mesmo tempo, a vitória daria mais um impulso para o time da Ilha voltar ao grupo dos quatro classificáveis para a primeira divisão no próximo ano. Os leões têm 20 pontos e estão em sexto lugar. A primeira equipe no G4 é o ABC-RN, com 21.
Para a partida, o técnico Mazola Júnior não contará com o volante Hamilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, a estrutura tática do time não vai mudar em relação à última partida, quando o Sport venceu o Salgueiro por 3x0, na Ilha do Retiro.
Quem reaparece na equipe é Rithely. Ele se junta a Daniel Paulista, Naldinho e Diego Torres. Marcelinho Paraíba, meia de origem, será mantido mais à frente, para jogar com Bruno Mineiro. Moacir, machucado, dá lugar a Thiaguinho, que vinha atuando no meio de campo.
"Vai ser meu primeiro jogo como titular desde que Mazola assumiu. Estou feliz e espero fazer um bom papel para o Sport sair com uma vitória fora. Trabalhei mais forte ainda porque quem está fora tem que fazer dobrado para aproveitar a oportunidade que surgir", disse Rithely.
Porém, a mudança mais significativa será no gol. Com Magrão ainda se recuperando de uma fratura no dedo e Calaça impossibilitado de enfrentar o Goiás por cláusula contratual (ele está vinculado ao time esmeraldino), quem entra com a camisa 1 é Paulo Rafael, dos juniores.
O jogador tem toda confiança do técnico. Embora acredite que esse não seria o jogo ideal para a estreia mas não deixa de ser a oportunidade para ele se lançar. "Em sete jogos no torneio na Alemanha (pelo sub-20) ele não tomou um gol. É um goleiro frio, tecnicamente muito apurado. Tenho certeza que o psicológico não vai pesar e ele vai fazer um belo jogo para nós".
GOIÁS - Além de subir na classificação, o Goiás também tem outra missão: quebrar um tabu de quatro anos sem vencer o Sport. O último triunfo esmeraldino foi em 2007, pela Série A. O Sport abriu 2x0, placar até os 31 do primeiro tempo, quando Paulo Baier e Felipe Menezes (duas vezes) decretaram a virada para 3x2. Nesse ínterim, os dois times se enfrentaram cinco vezes.
Ficha do jogo:
Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz; Iarley e Guto. Técnico: Márcio Goiano.
Sport: Paulo Rafael; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Daniel Paulista, Naldinho, Rithely e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Horário: 19h30. Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves (MS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário