Webradiotop1FM

25 de julho de 2011

No embalo, Náutico vai em busca do G4 diante do Vitória

O Náutico começou a Série B sob a desconfiança do torcedor. Mas bastaram uma sequência de cinco jogos sem perder para que os alvirrubros ganharem mais confiança. O Timbu está com 20 pontos e na sétima colocação na tabela. Por conta desse bom momento e por atuar diante da sua torcida, a expectativa é que o time consiga mostrar um bom futebol e vença o Vitória-BA, nesta terça-feira, às 21h50, nos Aflitos. A diretoria espera também que o estádio receba, enfim, um bom público. Afinal, além da boa campanha, os dirigentes resolveram fazer parte do programa Todos com a Nota, do Governo do Estado.
O Waldemar Lemos, que foi pressionado antes mesmo de se apresentar nos Aflitos, já está se sente mais tranquilo para implantar o seu trabalho. O Náutico tem deficiências para criar jogadas ofensivas. No entanto, o time atua de forma compacta. O conjunto alvirrubro é que está sendo valorizado pelo treinador. Para a partida, Waldemar não terá os laterais Peter e Jeff Silva. Além disso, o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso,  o volante Lenon e o goleiro Glédson, machucados, continuam de fora.
Como se não bastasse, o treinador perdeu uma boa opção para o ataque. Ricardo Xavier, alegando problemas particulares, pediu para deixar os Aflitos. A diretoria aceitou e Waldemar Lemos, nas entrevistas que concedeu à imprensa, não se mostrou tão preocupado. "Foi uma escolha. Desejamos sorte para Ricardo Xavier", disse.
Mesmo com os desfalques e sabendo da importância da vitória, o treinador não fez mistérios. Já definiu que Neno assume a lateral-direita na vaga de Peter. Para a lateral esquerda, Aírton foi escalado. Derley está de volta à equipe, atuando ao lado de Elicarlos e Everton na marcação do meio-de-campo. O ataque continua com Kieza e Rogério.
No Vitória, o momento não é bom.  O time baiano está na oitava posição, com 17 pontos. Após a derrota para a Portuguesa, por 2x0, em pleno Barradão, a diretoria decidiu pela demissão do técnico Geninho. Ricardo Silva comanda a equipe diante do Timbu. O técnico interino poderá contar com o lateral-esquerdo Chiquinho, que pode fazer sua estreia, e o zagueiro Alison, que volta após suspensão. Os experientes Lúcio Flávio e Geraldo (ex-Náutico e Sport) devem ser os meias responsáveis por criar as jogadas ofensivas.
Ficha técnica
Náutico
Gideão; Neno, Diego Bispo, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Vitória
Fernando; Nino, Alison, Maurício e Chiquinho; Zé Luis, Rodrigo Mancha, Lúcio Flávio e Geraldo; Marcelo e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário