Webradiotop1FM

19 de julho de 2011

Ex-presidente Lula diz que teria acertado os pênaltis

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um evento na noite da segunda-feira e, bem humorado, tratou de falar sobre futebol, um de seus assuntos preferidos.

Quando foi incentivado a comentar a eliminação da seleção brasileira na Copa América, Lula cravou: "Eu teria acertado aqueles pênaltis", em referência ao fato de quatro batedores brasileiros terem errado as cobranças, o que culminou na eliminação da seleção canarinho.

Lula ainda deu uma aula aos jogadores: "Precisa ensinar a molecada a bater pênalti. A coisa mais fácil é não escolher canto, mas jogar na frente do goleiro (no meio do gol). A gente sabe que ele vai pular", disse.

Os únicos dois gols na decisão por pênaltis nas quartas de final da Copa América, convertidos pelos paraguaios Riveros e Estigarribia foram cobrados no meio do gol, sendo que Júlio César havia escolhido o canto.

Em 2007, depois de assinar contrato de liberação de R$ 100 milhões para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Lula bateu três pênaltis no gramado do Maracanã com o 'goleiro' Sérgio Cabral, governador do estado, debaixo das traves. Diferente de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred, Lula anotou dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário