Webradiotop1FM

13 de junho de 2011

Salgueiro x Náutico fazem primeiro duelo pernambucano na Série B


Náutico e Salgueiro fazem o primeiro duelo entre pernambucanos da Série B 2009 nesta terça-feira (14), no Ademir Cunha, em Paulista. Normalmente acostumado a enfrentar o Timbu em situação desfavorável, na primeira vez que encara uma segunda divisão, o Carcará aparece à frente do tradicional clube da Capital. A equipe sertaneja ocupa a 10ª posição, com cinco pontos. O time da Rosa e Silva tem a mesma pontuação, mas vem quatro posições abaixo.

Uma das apostas do técnico do Salgueiro, Neco, é numa boa presença de público torcendo pelos seus comandados. Ele até acredita que o Salgueiro terá mais torcedores que o Náutico nas arquibancadas. "Aposto que a torcida do Salgueiro será o dobro da do Náutico. Esse será um jogo diferente. No Pernambucano são três grandes e os demais intermediários. Na Série B estão todos no mesmo nível. Para mim é um clássico, como se fosse um Náutico x Sport", disse, com uma boa dose de exagero.

No que diz respeito ao time, o volante Pio está recuperado de uma contusão no tornozelo direito e deve retornar. Além dele, o meia Clebson e o atacante Fabrício Ceará podem aparecer. Na defesa, o zagueiro Henrique acredita que o time tem condições de manter o bom aproveitamento dentro de casa. "Já joguei no Náutico, fuii feliz mas agora defendo as cores do Salgueiro e temos uma equipe em condições de jogar de igual para igual", pontuou.

A véspera do jogo serviu para o treinador aprimorar aquele que vem sendo o maior defeito do time nos jogos até o momento: as bolas aéreas. "Esse problema vai ser corrigido para que a gente não tome mais esses gols bestas. Temos de ter mais atenção", completou Henrique

No timbu, o técnico Waldemar Lemos poderá repetir o time pela primeira vez na competição, já que não há nenhum atleta machucado ou suspenso. Ele acredita que o time está preparado para atuar num campo de dimensões menores. "Por isso fazemos tantos trabalhos com o campo reduzido", pontuou.

Para ele, os jogadores precisam ter um pouco mais de calma de um jogo para o outro para não abrirem espaço para os adversário e entregar um resultado que parecia definido. "Infelizmente, dentro de casa o jogador vai no ímpeto maior. Mas eles estão tristes e se sentindo responsabilizados pelo que aconteceu. Por isso vão evitar que se repita na próxima partida", comentou.

Pelo lado dos jogadores, o discurso é de respeito ao Carcará. O lateral-esquerdo Aírton diz que o Salgueiro tem jogadores de alçto nível e será preciso muita cautela. "Série B não tem favorito e será um clássico pernambucano. Temos que entrar em campo com os pés no chão e focados no objetivo".

Ficha do jogo:

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Diego Josa, Mateus, Wendel e Edmar; Fagner e Fernando. Técnico: Neco.

Náutico: Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 19h30. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Albert Júnior e Clóvis Amaral (ambos de PE). Ingressos: Arquibancada (R$ 20). Estudante (R$ 10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário