Webradiotop1FM

8 de junho de 2011

Dirigente do Náutico faz apelo por presença da torcida


O vice-presidente de futebol do Náutico, Toninho Monteiro, ainda não engoliu o público irrisório da estreia do Náutico nos Aflitos na Série B. Uma assistência de pouco mais de 3.900 pessoas ante o Goiás é "uma tristeza". O Salgueiro colocou mais em seus dois jogos no Ademir Cunha, em Paulista. E o dirigente espera que a torcida alvirrubra começe a mostrar a sua força neste sábado, no jogo contra o Bragantino, pois encher a casa é algo fundamental para o time na competição, tanto no aspecto de motivação quanto no de motivação.

— O que representou o público da primeira partida nos Aflitos?

Eu fiquei triste naquele jogo contra o Goiás, menos de 4 mil torcedores. É uma tristeza. Eu quero acreditar que foi um público reduzido, primeiro, por conta da derrota para a Portuguesa de 4x0, que desestimulou a torcida; segundo, pelo jogo do Barcelona, final da Liga dos Campeões.
— A saída do Todos com a Nota não interferiu?

Não sei se o Todos Com a Nota interferiu. Ainda vamos sentir com calma o que é que o Todos Com a Nota representa. Mas eu acho que o torcedor tem que ter a responsabilidade dele de vir ajudar o clube. O clube não fez essa atitude de todos com a nota de graça não. É um bom programa, mas precisa ser melhorado. Você fazer futebol com receita de R$ 8, o ingresso, não existe.
— Qual a sua mensagem à torcida neste momento?
Eu faço um apelo à torcida, que vá, compre o ingresso, não está tão caro. Vai lá, paga, assiste o jogo, o Náutico precisa de dinheiro. O cara fazer futebol liso é complicado. Time que não tiver torcida junto pressionando fica muito mais difícil. A gente acostumado a estádio lotado. Chega dá uma pena menos de 4 mil torcedores. Eu estou doido para que chegue sábado e eu tirar essa impressão. A gente precisa de renda para pagar os bichos (premiações), os funcionários. A torcida tem que ir a campo e ajudar o clube.

O ABC, eu soube que tem 9 mil sócios em dia. O Náutico com menos de 4 mil sócios, me poupe, depois pede time bom... O Salgueiro botou mais. Tudo bem, teve o Todos Com a Nota. Mas, como eu disse, ingresso a R$ 8 é na época que eu ia para futebol como menino. Não dá. Peço aos torcedores que vejam a torcida do Santa Cruz. Está sempre presente em grande número. Sigam o exemplo das grandes torcidas, do Flamengo, do Atlético-MG, do Santa Cruz, e estejam presentes sempre. Se a gente ganhar o jogo sábado, a gente tem jogo com o Salgueiro em Paulista e Paraná na volta aos Aflitos. Quero ver essa sequência a torcida chegar junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário