Webradiotop1FM

17 de abril de 2011

Na Arena dos Aflitos o Timbu derrubou o boi!

A rivalidade prevaleceu e o Náutico não quis saber de poupar jogadores no clássico contra o Sport, neste domingo (17), nos Aflitos. A decisão do técnico Roberto Fernandes foi premiada com a vitória por 1 a 0 que fez ainda  o Náutico terminar a primeira fase do Campeonato Pernambucano como líder, pois o Santa Cruz ficou no 0 a 0 com o Ypiranga.

O gol que garantiu a vitória timbu foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo, por Bruno Meneghel. Com o resultado, o Timbu foi a 47 pontos, e ultrapassou o Tricolor, que foi a 45 pontos com o empate, caindo para a segunda colocação.

Agora, Náutico e Sport voltam a fazer mais dois clássicos, válidos pela fase semifinal do Pernambucano. O primeiro será no próximo domingo (24), na ilha do Retiro. O jogo da volta será no domingo, dia 1º de maio, nos Aflitos.

O JOGO
Ao contrário do especulado, o Náutico veio para o jogo com quase todos os titulares. Foram poupados apenas o lateral Airton, os volante Derley e Everton, além do atacante Bruno Meneghel. Já o Sport entrou com um time com bastantes reservas. Mas, a formação parece não ter influenciado muito, pois as primeiras chances de gol foram do Leão.

Logo aos 8 minutos, Gledson precisou deixar a pequena área para afastar um lançamento longo antes da chegada de Tadeu. No minuto seguinte, Renato recebeu livre na direita e partiu em direção ao gol, mas ele acabou se precipitando ao chutar da entrada da área. Tadeu, que partia livre pela esquerda, reclamou cobrando o passe. E aos 10 minutos, outro lance em que Glédson precisou deixar a área e cortar de cabeça.

O primeiro chute alvirrubro só veio aos 15 minutos, quando Rogério recebeu na área, limpou e bateu para defesa de Magrão. Quatro minutos depois, foi a vez de Ricardo Xavier bater de fora da área, obrigando o goleiro leonino a fazer nova defesa, mandando para escanteio.

Aos 31 minutos, o Sport voltou a chegar muito perto do gol. Dutra fez o cruzamento para a área e o zagueiro Astorga subiu para cabecear, obrigando Gledson a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. Seis minutos depois, Anderson Paraíba bateu de fora da área e Gledson, um pouco adiantado, ainda conseguiu dar uma tapa e mandar para escanteio.

O Sport seguiu pressionando e, aos 42 minutos, Renato voltou a aparecer. Tadeu percebeu a chegada do lateral, que mais uma vez livre, acabou se precipitando e bateu na entrada da área, mandando a bola para fora.

No minuto seguinte foi a vez do Náutico desperdiçar a melhor chance do jogo, até então. Após uma grande jogada, Elicarlos bateu cruzado para a área e Rogério bateu de primeira, por cima do gol de Magrão.

No início do segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes colocou mais um titular. Ele tirou Rogério, que deixou o campo sentindo uma pancada na cabeça, para a entrada de Bruno Meneghel. O Náutico cresceu no jogo e passou a ter mais chances de marcar. Uma delas com o próprio Meneghel. Ricardo Xavier tentou o dominar um cruzamento com o peito e a bola sobrou para Bruno Meneghel, que bateu de primeira por cima do gol de Magrão.

A resposta rubro-negra veio dois minutos depois, quando Igor desviou um cruzamento e a bola sobrou para Tobi. O volante bateu de primeira, mas a bola acabou indo em direção a pequena área, sendo afastada pela zaga alvirrubra.

Aos 17 minutos veio primeiro gol da partida. Numa jogada de raça e força, Bruno Meneghel caiu, levantou, passou por três marcadores, invadiu a área e, num toquinho por cima de Magrão, abriu o placar para o Náutico.

Em desvantagem, Hélio dos Anjos fez a primeira modificação tornando o time um pouco mais ofensivo. Ele tirou o meia Anderson Paraíba para a entrada do atacante Ruan. E, um minuto depois, o próprio Ruan bateu de fora da área. Gledson soltou nos pés de Astorga, mas o zagueiro chutou em cima do goleiro e o árbitro já havia marcado impedimento.

A resposta alvirrubra veio numa cabeçada fulminante de Ricardo Xavier, defendida por Magrão, aos 29 minutos. Dois minutos depois, o atacante timbu recebeu de Meneghel, na entrada da área, e bateu com perigo, no canto direito, assustando Magrão.

No final, Roberto Fernandes fez duas modificações. Ele tirou o volante Elton e o meia Eduardo Ramos para a entrada de Rodolfo Potiguar e Philip. No Sport, Hélio dos Anjos também trocou. Ele tirou o atacante Tadeu para a entrada do uruguaio Pablo Pereira, mas não houve mais tempo e o clássico terminou com a vitória do Náutico.
FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Gledson, Walter, Jorge Felipe e Everton Luiz, Rodrigo Reffner, Elicarlos, Elton (Rodolfo Potiguar), Eduardo Ramos (Philip) e Jeff Silva; Rogério (Bruno Meneghel) e Ricardo Xavier.
Técnico: Roberto Fernandes.

SPORT
Magrão, Renato, Igor, Astorga e Dutra; Tobi, Germano, Joédson (Jackson) e Anderson Paraíba (Ruan); Carlinhos Bala e Tadeu.
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Aflitos
Público: 12.287
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Aldir Pereira e Roberto José

Nenhum comentário:

Postar um comentário