Webradiotop1FM

2 de janeiro de 2011

Marílson festeja vitória de superação e reconhece: ‘Foi uma prova atípica’

 
Marilson dos Santos pódio São Silvestre Masculino
Marílson faz festa no pódio em São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Foram quatro anos longe da São Silvestre, e o reencontro veio novamente com vitória. De volta à principal corrida de rua do país, Marílson dos Santos comemorou nesta sexta-feira a conquista do tricampeonato – venceu também em 2003 e 2005. Após a prova, no entanto, ele admitiu as dificuldades.
- Foi uma prova muito difícil, de superação. Tentei manter um ritmo não tão fraco para ficar na frente o tempo todo. Na minha opinião, a umidade atrapalhou, assim como deve ter atrapalhado os outros atletas. Foi uma prova atípica. Fiz uma corrida mais de superação mesmo. Não estava tão à vontade – afirmou.
Marílson pôs fim a um jejum de três anos sem vitórias brasileiras. O campeão afirmou que manteve na cabeça seu único objetivo: cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
- O que muda de prova para prova são as condições climáticas e da corrida mesmo. A minha preocupação nunca foi quebrar recorde ou melhorar o tempo. Eu queria vencer. Esse sempre foi meu principal objetivo.
O tempo em que ficou fora, segundo Marílson, só aumentou a vontade de voltar. O afirmou que a boa recuperação após a Maratona de Nova York, onde terminou em sétimo, foi fundamental para a vitória.
- Eu fiquei quatro anos fora. Sempre tive vontade de voltar, mas alguns motivos não deixavam, como uma recuperação mais lenta após a maratona e até mesmo lesões. Mas sempre tive vontade. Não fiz um trabalho específico para a São Silvestre, mas esse ano tive uma boa recuperação, um bom trabalho na volta.
Marílson ainda não sabe como será seu ano em 2011. Não tem um calendário pronto, mas reconhece que será um ano cheio.
- Ainda não decidi o que fazer. Tenho o Pan-Americano, várias provas de pista, o Mundial. Vai ser um ano chave. O que é certo é que vou participar da Maratona de Londres, em abril. A partir daí, vou decidir o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário