Webradiotop1FM

2 de janeiro de 2011

Com duas assistências de Dani Alves, Barça abre 2011 com vitória

 
Após as festas de fim de ano, o Barcelona retornou às atividades neste domingo e não fez feio. Com duas assistências do lateral-direito Daniel Alves, o time catalão aproveitou o mando de campo e venceu o Levante por 2 a 1. Os dois gols foram marcados pelo espanhol Pedro. Stuani descontou para os visitantes. Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, com 46 pontos. O Real Madrid está em segundo, com 41.
Pedro e Daniel Alves comemoram gol do Barcelona
Pedro comemora o primeiro gol do Barcelona com o brasileiro Daniel Alves (Foto: Reuters)

O Barcelona demorou a encontrar o caminho da vitória. Sem Lionel Messi, liberado para curtir mais alguns dias de férias, o time catalão passou em branco na etapa inicial. Mesmo com Xavi e Iniesta comandando a armação de jogada dos catalãos, a equipe sentiu dificuldades para furar a retranca do Levante.
Os gols do Barça só saíram no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Daniel Alves entrou como quis pelo lado direito da defesa do Levante. O lateral-direito levantou a cabeça e rolou para Pedro. O espanhol driblou um defensor e bateu cruzado para abrir o marcador.
Aos 14, mais uma jogada de Daniel Alves. O jogador foi à linha de fundo e cruzou para trás. Pedro chegou batendo e ampliou o marcador. Parecia que a vitória estava garantida. Porém, faltando dez minutos para o fim do jogo, Stuani recebeu um ótimo passe na entrada de área e finalizou de primeira, sem deixar a bola quicar no gramado.
Os visitantes até tentaram pressionar o Barça no fim, mas em vão. No fim, mais três pontos na conta do time catalão, que segue absoluto na liderança do Campeonato Espanhol.
Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, entrou na etapa final. O meia ajudou os donos da casa a segurar a vitória.
Confira os outros resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:
Domingo
Athletic Bilbao 1 x 2 La Coruña
Barcelona 2 x 1 Levante
Sporting Gijon 1 x 2 Malaga
Sevilla 1 x 0 Osasuna
Valencia 2 x 1 Espanyol
Segunda-feira
Atletico de Madri x Racing Santander
Mallorca x Hercules
Villarreal x Almeria
Zaragoza x Real Sociedad
Getafe x Real Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário