Webradiotop1FM

8 de dezembro de 2010

Santa em busca de reforços

O conta-gotas aberto no Arruda continua pingando jogadores. Hoje, os corais devem anunciar a contratação do goleiro Alan Faria e do meia Diego Biro-Biro. Ambos os jogadores defenderam o Águia de Marabá-PA na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Com eles, sobe para sete o número de contratações desde a chegada do técnico Zé Teodoro. O Santa espera contar com 90% do grupo antes da virada do ano, porque a pré-temporada está marcada para começar no dia 3 de janeiro, na cidade de Chã Grande.
Ontem à tarde, o clube coral apresentou os cinco jogadores que já haviam sido anunciados pelos dirigentes tricolores. Estiveram no Arruda para a apresentação oficial os zagueiros Thiago Matias e Tiago Pereira, os laterais Bruno Leite e Alexandre Silva e o volante Helton. Além deles, já estavam no Arruda com contrato em vigor o zagueiro Everton Sena, os volantes Memo e Léo, o meia Natan e o atacante Gilberto, todos integrantes do time campeão da última edição da Copa Pernambuco, no mês passado.
Os corais optaram por uma política de contratação de jogadores com média salarial relativamente baixa em relação aos rivais Sport e Náutico. Mas prometem abrir espaço para pelo menos quatro peças de melhor qualidade e, consequentemente, mais caras. “Não adianta trazer jogadores que já tiveram duas, três chances aqui e não deram certo. Precisamos trazer jogadores na ascendente e que entendam que o mais importante no momento é conquistar um acesso com o Santa Cruz”, comentou o técnico Zé Teodoro.
Pelo segundo ano consecutivo, o Santa Cruz iniciará a temporada sem a certeza de que vai disputar o Campeonato Brasileiro. Tentará conquistar durante o Campeonato Pernambucano o direito de jogar a Quarta Divisão nacional. No Estadual, precisará terminar entre os dois melhores times numa competição particular que não envolverá Sport, Náutico e Salgueiro, os três com vaga garantida na Segunda Divisão. Os corais também vão participar da Copa do Brasil.
O fato de o Santa não começar 2011 com o calendário cheio também vem dificultando na hora de convencer os atletas a se transferirem para o Arruda. Os dirigentes não abrem mão de acertar contratos por no mínimo uma temporada. A dificuldade é semelhante à encontrada em 2009 e este ano, quando houve uma debandada para séries superiores dos principais destaques da equipe nas bem sucedidas campanhas no Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário