Webradiotop1FM

22 de novembro de 2010

O Novo Templo do Futebol, Chamado Maracanã

Ministro Orlando Silva e secretária Márcia Lins com a maquete do novo Maracanã
Primeiro dia da Soccerex reuniu o Ministro Orlando
Silva e a secretária Márcia Lins, em Copacabana

Uma convenção de negócios e futebol. Assim pode ser definida a Soccerex, que começou nesta segunda-feira, no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de ex-jogadores, entre eles o holandês Ruud Gullit e o capitão do tri Carlos Alberto Torres, do ministro dos esportes, Orlando Silva, da secretária de esportes turismo e lazer da cidade, Márcia Lins, e de vários representantes de clubes do Brasil e do mundo.
No primeiro dia do evento, uma entrevista com o presidente de honra da Fifa, João Havelange, marcou a abertura da convenção. O dirigente foi homenageado pela organização com um pequeno boneco criado pelo artista Wilson Iguti. O pontapé inicial contou também com a presença do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. A partir daí, os negócios e contatos visando futuras parcerias para a Copa de 2014, que acontecerá no Brasil, ou para a escolha das sedes dos Mundiais de 2018 e 2022 fluiu pelos corredores da Soccerex.
Um ponto marcante da convenção foi a inauguração da nova maquete do Maracanã. De acordo com a secretária Márcia Lins, várias alterações foram feitas em relação ao projeto original das reformas do estádio.
- Muitas mudanças. A cobertura é uma novidade. Se você analisar a maquete e retirar cada pedacinho dela, nós vamos achar uma novidade – contou Lins.
Além da inauguração da maquete, os países candidatos à sede dos Mundiais de 2018 e 2022 aproveitaram o evento para fazer propaganda das campanhas e realizar novos contatos. Dos nove interessados, quatro montaram estandes na convenção: Holanda e Bélgica, Rússia, Qatar e Coréia do Sul. Gullit & companhia eram os mais animados. O estande da candidatura dos holandeses e belgas teve até música brasileira e caipirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário