Webradiotop1FM

9 de novembro de 2010

Náutico x Ponte Preta – Macaca quer por fim no jejum e afastar degola

 
A Macaca vem de seis jogos sem vitórias, sendo cinco derrotas e um empate
Recife, PE, 08 (AFI) – Passando por um de seus piores momentos na temporada, a Ponte Preta não sabe o que é vencer há seis jogos e nesta terça-feira encara o Náutico, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, precisando de um resultado positivo para afastar qualquer perigo de rebaixamento. Apesar de poucas, ainda existem chances matemáticas do time campineiro entrar na zona.

Animado com a vitória sobre o Icasa por 1 a 0, o Timbu chegou aos 41 pontos e se encontra na 15ª colocação. Em caso de um tropeço, o time pernambucano pode cair para a zona de rebaixamento. Por outro lado, a Macaca vem de seis jogos sem vitórias, sendo cinco derrotas e um empate, permanecendo com 46 pontos, em 11ª lugar. Na última rodada, perdeu em casa para a Portuguesa por 2 a 0.

Desfalques no ataque
O atacante Joelson acabou tendo uma entorse no joelho direito contra o Icasa e não poderá mais ser utilizado para o restante da Série B. Outro desfalque para o técnico Roberto Fernandes (foto ao lado) no confronto contra a Ponte Preta é Cristiano, que acabou recebendo o terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, Geílson cumpriu suspensão automática contra o Icasa e está de volta. Elenco e comissão técnica ressaltaram mais uma vez a força vinda das arquibancadas e querem ver o estádio novamente cheio contra a Macaca.
"Agradecemos pelo apoio do torcedor, que esteve junto com a gente todo o jogo diante do Icasa. Agora, queremos o estádio lotado nesta terça-feira. Dentro de campo, vamos fazer o máximo para conquistar as vitórias", afirmou o atacante Bruno Meneghel.

Mudança de postura para afastar crise
O técnico Givanildo Oliveira (foto ao lado) pediu para os jogadores estarem mais concentrados e quer ver uma mudança de postura dentro de campo. Um dos únicos que estavam se salvando nessas últimas rodadas, o atacante William recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Pablo Escobar entra em seu lugar.

Por outro lado, o volante Guilherme retorna ao time titular na vaga de Pirão. E Jonatan Escobar também compõe o meio-campo. Na defesa, uma novidade: a volta de Diego Jussani que entra na vaga de Augusto.

"O time não jogou bem e a Portuguesa mereceu a vitória. Espero que consigamos superar os obstáculos lá em Pernambuco, pois os jogadores precisam entender que, mais do que olhar para tabela, eles têm de fazer o melhor e honrar a camisa da Ponte Preta", afirmou o treinador.
Com a derrota para a Portuguesa, a Macaca viu suas chances de conquistar o acesso ir por água abaixo, estando eliminada da Série B. Por outro lado, ainda segue correndo risco de rebaixamento, já que a diferença para o Brasiliense caiu para seis pontos, restando mais quatro rodadas para o final da competição.
Ficha Técnica
Náutico x Ponte Preta
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 09/11/2010
Horário: 21h50
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas-PB e Fábio Ferreira-TO
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Náutico
Bruno; Cacá, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton e Erick Flores; Geílson e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.
Ponte Preta
Gilson; Eduardo Arroz, Diego Jussani, Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Jonatan Escobar (Richard Falcão) e Souza; Reis e Pablo Escobar.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário