Webradiotop1FM

9 de novembro de 2010

Conselho Arbitral do Pernambucano definiu o regulamento da próxima edição

Rigorosamente o mesmo formato. Após um bom tempo, o Campeonato Pernambucano terá o mesmo regulamento por duas temporadas seguidas. Na tarde desta terça-feira, o representantes dos 12 clubes da elite do Estadual confirmaram a fórmula do Pernambucano de 2011 durante o Conselho Arbitral, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na Boa Vista. Assim, os 12 times vão disputar jogos de ida e volta na primeira fase, e os quatro melhores vão disputar o mata-mata (semifinal e final), com o mesmo formato da Copa do Brasil.

O presidente da FPF, Carlos Allberto Oliveira, tentou propor uma modificação no regulamento da fase mata-mata dando a vantagem de dois resultados iguais ao time de melhor campanha na fase classificatória, mas a diretoria do Náutico não concordou. Como só a unanimidade poderia levar o pleito ao Ministério Público, para conseguir uma ação judicial para ajustar a competição (como exige o Estatuto do Torcedor), então o regulamento de 2010 foi mantido.

"Tem um grande erro no formato do campeonato, que é a decisão do campeonato, que não dá vantagem para o time de melhor campanha. É muito injusto. Em caso de unanimidade, mudaria, mas o Náutico não concordou. Então, vamos jogos nos mesmos moldes, sem nenhuma alteração", afirmou o mandatário da federação. O tema ainda foi bastante discutido pelos dirigentes presentes, mas não houve acordo. O Sport, representado pelo ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho, registrou um voto de protesto contra o formato. Santa Cruz e Araripina também fizeram a mesma ressalva.

O campeonato começará em 16 de janeiro. A primeira rodada já foi divulgada (veja abaixo). Toda a tabela da primeira fase, com 22 rodadas, será divulgada nesta sexta-feira.

16h00 - Sport x América
16h00 - Vitória x Santa Cruz
16h00 - Salgueiro x Cabense
16h00 - Ypiranga x Central
16h00 - Porto x Araripina
18h30 - Náutico x Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário