Webradiotop1FM

9 de junho de 2020

Para manutenção, Náutico pretende utilizar de imediato antecipação liberada pela CBF

Três aplicativos que podem ajudar você a ganhar dinheiro ...
Na última segunda-feira, a CBF anunciou um aporte aos clubes da Série B, disponibilizando aos 20 times uma quantia de R$ 15 milhões para antecipação dos descontos feitos pela Rede Globo - detentora dos direitos de transmissões da competição -, referentes às cotas de abril a junho por conta da pandemia do coronavírus. Algo que vai ser utilizado de imediato pelo Timbu, de acordo com o presidente Edno Melo.
O mandatário alvirrubro afirmou que o Náutico pretende destinar o quanto antes esta quantia para seguir com as contas em dia. “Não tem essa possibilidade de não fazer isso. Já vamos antecipar. No momento que estamos não deixa de ser uma ajuda”, disse. “Vai para o custeio do clube. Isso é algo que já estava provisionado. É só reposição”, complementou, sem dar maiores detalhes de prazos ou valores exatos.
Sabe-se, no entanto, que o Náutico teve, dos R$ 600 mil mensais, descontados 30% em abril e quase 50% em maio - à parte das taxas do Sindicato dos Atletas (5%), INSS (5%) e FPF (6%) -, sendo previsto um novo desconto de 30% em junho. O ressarcimento deste valor seria feito no decorrer do segundo semestre  pela emissora, até a entidade máxima do futebol no país informar esta possibilidade de repor.

“A realidade do clube é um aperto gigantesco, monstruoso. A gente não sabe como vai pagar o mês de junho, como vai pagar julho. Tem uma série de fatores, reduzimos o salário do pessoal (25% do vencimento dos jogadores) para pagar em dia”, concluiu.
Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário