Webradiotop1FM

9 de junho de 2020

Com quase dois meses em atraso, Sport segue buscando empréstimo para pagar CLT do elenco

Saiba como tirar a Carteira de Trabalho | UNINASSAU
Por conta da pandemia do coronavírus, a crise financeira ficou ainda mais acentuada no Sport. Nesta quinta-feira (10), o clube vai completar dois meses (abril e maio) com salários atrasados junto ao elenco profissional, enquanto no mês de março os atletas tiveram quitado apenas os valores referentes à "carteira" (CLT)  - que significam 60% a 70% dos vencimentos mensais.

Quanto às quantias correspondentes ao direito de imagem - que são de 30% a 40% dos salários -, o presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou que este está suspenso, voltando a ser pago quando as competições retornarem. “Está parado. Não podemos pagar porque não está tendo jogo há três meses”, disse.

“A ideia é (voltar a pagar) mais na frente. Quando a gente começar a jogar, a receber patrocínio, essas coisas, a gente retoma o pagamento das imagens (que ficaram em aberto)”. Para tentar honrar os compromissos e amenizar a crise, o mandatário leonino afirmou em abril que o clube buscaria um empréstimo bancário. Algo, contudo, ainda distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário