Webradiotop1FM

3 de fevereiro de 2020

Campeonato Paraibano - Sousa vence o Treze no Mrizão

Da redação/Evandro Reis.
Foto: Ascom/Treze
Foto: Ascom/Treze
Não poderia ter sido melhor a estreia do Sousa no Estádio Marizão. Com o apoio da sua torcida, o Dinossauro venceu o Treze por 1 a 0 e melhorou sua colocação no Campeonato Paraibano.
Mais do que isso: o time não só manteve um tabu de 10 anos sem perder para o Galo em casa, como interrompeu os 100% de aproveitamento do adversário no Estadual.
Com o resultado, o Sousa chega aos seis pontos ao lado Campinense no Grupo B. Vale ressaltar que a Raposa em jogo a menos. Já o Galo caiu para terceira posição no Grupo A, pois permanece com seis pontos ao lado do Botafogo. O líder é o Atlético de Cajazeiras, com sete.
O Treze volta a jogar dia 10 contra o Nacional de Patos, no Estádio Presidente Vargas, em Campina. Já o Sousa encara o Botafogo-PB, no dia 12, no Almeidão.
JOGO
No reencontro com sua torcida em casa, o Sousa partiu com tudo para cima do Treze e quase abre o placar.
Em boa jogada, Bruno Mendes cruzou para Poty, mas o atacante finalizou para fora, perto da trave defendida por Jeferson.
O Galo respondeu logo em seguida. O lateral Gustavo fez jogada individual e chutou de fora da área, porém nas mãos do goleiro Camilo. Aproveitando o incentivo da torcida, o Dinossauro abriu o placar.
Aos 38 minutos, Romeu aproveitou pane da zaga do Treze, recebeu a bola de Téssio e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do Alvinegro. O Treze ainda tentou esboçar uma reação, mas a zaga sousense conseguiu neutralizar as pretensões do time visitante.
Paraíba Online • Sousa mantém tabu e tira invencibilidade do Treze no Estadual
Foto: Ascom/Treze
Inferior no placar, o Alvinegro voltou para o segundo tempo disposto a mudar o panorama da partida. Aos sete minutos, o técnico Celso Teixeira decidiu colocar o atacante Frontini.
No Sousa, o time voltou com a mesma determinação e quase amplia com Dakson, em cobrança de falta. Aos 18 minutos, o Dino perdeu o atacante Poty, lesionado. Iarley entrou em seu lugar.
O Galo teve uma boa chance do empate. O lateral-direito Gustavo bateu escanteio, Breno Calixto subiu e cabeceou, mas Camilo defendeu.
O Dino se precaveu após o susto e conseguiu segurar o placar construído no primeiro tempo.
Ficha Técnica
Sousa
Camilo, Iranilson, Cláudio Baiano, Jeferson Freitas e Nininho; Júnior Lira, Romeu, Bruno Menezes e Dakson (Sílvio Tapajós); Téssio (Jadson) e Rodrigo Poty (Iarley). Técnico- Givanildo Sales
Treze
Jeferson, Gustavo (Edson), Nilson Júnior, Breno Calixto e Gilmar; Robson, Vinícius Barba e Almir (Júnior Fialho); Caxito, Mirandinha (Frontini) e Rafael Oliveira.
Árbitro – Gustavo Estevão
Assistentes – Adailton Anacleto Gomes e Wlademir Cunha Mendes
Gols – Romeu (S), aos 38min do 1° T
Cartão amarelo – Gustavo (T), Bruno Menezes (S)
veja como foi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário