12 de setembro de 2019

Incêndio atinge hospital no Rio e pacientes são retirados de macas


Um incêndio de grandes proporções atingiu o hospital Badim, na Tijuca, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira (12). Uma pessoa morreu, segundo o Corpo de Bombeiros. A direção do hospital afirmou que o fogo teria sido provocado por um curto-circuito em um dos geradores. O complexo é formado por dois prédios, um deles inaugurado no ano passado.
Ainda de acordo com a direção do hospital, 62 pacientes foram resgatados e transferidos para unidades de saúde credenciadas pela rede D’or. Oito pessoas em estado crítico foram em ambulâncias avançadas, quatro para o Copa Star e quatro para o Copa D’or.
A fumaça atingiu todos os andares de um dos prédios do hospital, segundo a direção. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h e, por volta das 20h, informou que o fogo foi controlado.
Para acomodar os pacientes, que tiveram que deixar os leitos às pressas, funcionários do hospital improvisaram camas na rua Arthur Menezes, que foi interditada devido ao incêndio. Em frente ao hospital, voluntários auxiliam as equipes do hospital no atendimento e na transferências dos pacientes. Cada vez que alguém é resgatado com vida, as pessoas que acompanham os trabalhos aplaudem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...