30 de janeiro de 2015

Brasil supera Paraguai e vence 1ª no hexagonal final

O Brasil chegou ao primeiro triunfo no hexagonal final do Sul-Americano nesta quinta-feira, ao vencer o Paraguai por 2 a 0 pela segunda rodada. Na partida que aconteceu no Estádio Nacional, em Montevidéu, as seleções se estudaram muito na primeira etapa e foram ao intervalo empatando sem gols. No segundo tempo, no entanto, a equipe brasileira conseguiu pressionar e, aos 20min, Yuri Mamute abriu o marcador. Os paraguaios foram ao ataque e, em um contragolpe, Marcos Guilherme fez bonito gol, fechou o placar e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Brasil vai a quatro pontos e assume a liderança provisória do hexagonal final. A Argentina, única a vencer na primeira rodada, enfrenta a Colômbia na noite desta quinta para tentar retomar a ponta.

Seleção Brasileira triunfou por 2 a 0 Foto: Matilde Campodonico / AP
Seleção Brasileira triunfou por 2 a 0
Foto: Matilde Campodonico / AP
O primeiro tempo começou truncado, com as equipes disputando a bola no meio-campo e fazendo algumas faltas. O Brasil teve a primeira chance aos 4min, com chute de Gabriel da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e saiu.
A resposta do Paraguai veio dois minutos depois. Após troca de passes na entrada da área, Santacruz chutou para boa defesa de Marcos. Nos minutos seguintes, a partida seguiu no ritmo inicial, com muita disputa no meio e pouca criatividade nos setores ofensivos das equipes.
A primeira grande oportunidade do Brasil na segunda etapa foi aos 18min. Marcos Guilherme recebeu passe pela esquerda, chutou com efeito da entrada da área e viu a bola bater na trave direita da meta paraguaia antes de a zaga afastar.

Jogo foi muito brigado no Uruguai Foto: Matilde Campodonico / AP
Jogo foi muito brigado no Uruguai
Foto: Matilde Campodonico / AP
A pressão brasileira deu resultado aos 20min. Após cruzamento de escanteio pela esquerda, houve desvio no segundo pau que devolveu a bola ao meio da área. Yuri Mamute dominou e bateu no canto direito, sem dar chances a Echagüe: 1 a 0.
Depois, o Paraguai tentava pressionar o Brasil. Mas, aos 32min, após contra-ataque, Marcos Guilherme recebeu pela direita, invadiu a área e bateu com força para ampliar. A partir de então os paraguaios tentaram intensificar a pressão mas, imprecisos no ataque, davam espaço para mais contragolpes. O resultado persistiu e o apito final deu a liderança provisória ao time canarinho.
  Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...