Webradiotop1FM

10 de dezembro de 2014

Presidente do Santa Cruz não vai dar ingressos às torcidas organizadas

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O presidente aclamado do Santa Cruz, Alírio Moraes adotou uma postura neutra mas ao mesmo tempo, negou privilégios às torcidas organizadas do clube durante a sua gestão. Ele adiantou que os integrantes das facções, que estão proibidas de entrarem nos estádios pernambucanos, não receberão ingressos para acompanhar os jogos.
O dirigente comparou a relação que pretende manter com as organizadas com o que acontece no Náutico e no Sport. Segundo ele, os atuais presidentes dos dois conterrâneos querem elitizar o torcedor ao se colocarem contra os grupos de torcedores. “Não vou fazer discurso para agradar A nem B, irei seguir uma linha. Não vou fazer como o presidente do Náutico e do Sport, que não gostam de torcida organizada, pois ambos querem fazer um futebol para elite”, declarou ao site Coralnet, nesta terça-feira (9).
Ele alega que a torneira fechada de ingressos não tem nada a ver com o comportamento das facções que, com atitudes reprováveis, tiraram do Santa o direito de jogar no Arruda na primeira fase da Copa do Nordeste. A explicação dele é puramente financeira: o clube não tem condição de dar ingresso a ninguém. “A gente não tem receita para fazer esse tipo de ação. Cada bilhete nosso tem que ser comercializado”, pontuou.
Coibir a violência dessas torcidas, para ele, é uma questão de segurança pública, portanto uma obrigação do estado de Pernambuco. “O que precisa é uma ação do estado para diminuir essa violência. O torcedor do Santa Cruz tem que se sentir amado naquela casa, num clima pacífico e com energia positiva”, afirmou.
BARTOLOMEU - O atual presidente tricolor, Antônio Luiz Neto, não respondeu às críticas do desembargador e conselheiro Bartolomeu Bueno de que a eleição para os membros do Conselho de Administração do Santa Cruz não seguiu as regras do estatuto e que alguns dirigentes poderiam ser presos.
“A gente prefere não se manifestar porque o Santa Cruz é uma unanimidade, é uma união. E vamos levar isso adiante porque foi ela que trouxe grandes resultados para o clube”, limitou-se a dizer o mandatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário