O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio César Rocha, publicou o acórdão sobre a decisão de exclusão do Botafogo, nesta segunda-feira (1º). A decisão de retirar o time das disputas 2014 foi de três dos quatro auditores que votaram.
O Presidente deliberou pela não-aplicação imediata da pena e deu um prazo de 48 horas para que o clube apresente novos documentos. O Departamento Jurídico já está trabalhando para encaminhar a documentação solicitada.
LEIA TAMBÉM: EXISTE ISSO? Corinthians e Flamengo têm as piores relações de receita por torcida
Com isso, o próximo confronto da equipe, marcado para a segunda-feira (08), está mantido. O Botafogo marcou o início das vendas do ingressos para a partida diante do Paysandu/PA para esta terça-feira (02).
Em votação realizada na última sexta-feira (29), o STJD decidiu excluir o Botafogo do Campeonato Brasileiro da Série C 2014, alegando que o clube teria se beneficiado de uma ação que um torcedor impetrou na Justiça Comum para reabertura do Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, o que não aconteceu, posto que a equipe esteve em todos os locais que a Confederação Brasileira de Futebol determinou.
(SiteOficial)