Webradiotop1FM

19 de setembro de 2014

Mesmo com três volantes, Dado quer Náutico ofensivo diante do Vasco

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico Dado Cavalcanti definiu o time titular que enfrenta o Vasco neste sábado, às 16h10, em São Januário, pela Série B, no treino desta sexta-feira pela manha. Armado com três volantes e apenas um meia de armação, Elicarlos, Paulinho e João Ananias, que serão os homens de marcação no meio, com Vinícius na criação das jogadas.
O motivo não é apenas por conta do setor ofensivo do Vasco, composto por bons jogadores como Dougls, Max Rodríguez, Kleber e Thalles, mas sim, para que o time faça uma marcação forte e saia nos contra-ataques.
“Precisamos de uma marcação forte para conseguir um bom resultado. Vamos ter que impor o nosso ritmo, não podemos ficar nos defendendo o tempo todo se quisermos sair com um bom resultado”, afirmou. Para a permanência de Elicarlos no time, Dado tirou o meia Cañete, que não vinha rendendo bem. Mas a ideia do técnico é que Paulinho tenha mais liberdade e faça a função do argentino.
“Na prática a saída do Cañete é para a entrada do Paulinho, não do Elicarlos. O Paulinho será o volante com mais liberdade de chegar no ataque, ele tem um bom número de assistências e sabe fazer a função. Estou valorizando o momento de cada jogador, o Elicarlos foi bem no último jogo e será mantido”, explicou.
Assim Cañete fica como opção para o decorrer do jogo e Dado afirmou que deve utilizá-lo. “O Cañete vem de uma sequência de jogos que há dois anos não tinha, por isso está sendo preservado. Vamos ter outra sequência dura de jogos e espero contar com ele”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário