O revés levou o time potiguar para o 13° lugar com 23 pontos. Quando foi apresentado como novo técnico do Náutico, o técnico Dado Cavalcanti projetou 9 pontos dos 12 possíveis nos quatro que teria até o final do primeiro turno. Venceu Luverdense-MT e Oeste-SP e agora terá o América para alcançar o objetivo de forma antecipada.
E para conseguir mais três pontos ele resolveu fazer mistério na escalação e estudar bastante o adversário. O atacante Rodrigo Pimpão, artilheiro da Série B com nove gols, ao lado de Jael do Joinville e Magno Alves do Ceará, não é o único motivo de preocupação para Dado. Antes do treino da última quinta-feira, os jogadores e a comissão técnica assistiram um vídeo com alguns jogos do América-RN na Série B. Já no último treino pré-jogo, muitos problemas para o comandante Timbu.
Por conta da paralisação dos rodoviários, alguns jogadores não conseguiram chegar até o CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba, zona norte do Recife, e desfalcaram o time. O lateral-esquerdo Roberto, o atacante Tadeu e o meia Cañete foram as ausências. Os dois primeiros são titulares praticamente certos e o meia argentino estava cotado para começar jogando no lugar de Vinícius.
Como ele não foi ao treino, sua presença na equipe é incerta e a tendência é que comece mais uma vez no banco de reservas. Marinho ficou com a vaga de Crislan, vetado do departamento médico por conta de uma luxação no ombro direito. Na defesa, Mario Risso treinou normalmente após se queixar de dores musculares mas ainda será reavaliado para saber se pode jogar.
O adversário
Repetir a mesma formação é algo impossível para o técnico Oliveira Canindé neste momento.Com alguns jogadores no departamento médico, o técnico segue quebrando a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Náutico na Arena PE. O goleiro Fernando Henrique e o meia Andrezinho são as principais ausências no dm.
O volante Fabinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e também é desfalque. A novidade é o goleiro Pantera, reforço contratado nesta semana e que ficará como opção no banco de reservas.
Ficha de jogo
Nãutico: Júlio Cesar; Rafael Cruz, Mario Risso, Flávio e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius (Cañete); Marinho, Sassá e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.
América-RN: Andrey, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.
Campeonato Brasileiro Série B (18°rodada)
Local: Arena PE
Horário: 16h10
Data: 23/08
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição – MG
Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antonio Barbosa (ambos de Minas Gerais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário