Dado Cavalcanti ainda não definiu Náutico para encarar a Ponte (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
O
técnico Dado Cavalcanti ainda não definiu o time titular do Náutico
para a partida contra a Ponte Preta, no próximo sábado, em Campinas. A
dúvida segue no meio de campo da equipe. No treino desta manhã, quando
todos esperavam a confirmação de Vitor Michels como titular do time, no
lugar de Cañete, que foi vetado pelo departamento médico do clube,
o treinador fez outras experiências, escalando Marcos Vinícius e
Guilherme, que é cria das divisões de base do Timbu, deixando a dúvida
no ar. Certo mesmo é a volta do zagueiro Renato Chaves ao time. Na movimentação, Dado Cavalcanti fez um revezamento entre os candidatos ao posto de criador de jogadas do Timbu. Vitor Michels revezou a posição com Marcos Vinícius e Guilherme, ao menos três vezes durante o treino.
- A minha dúvida está em quem entrará na armação da equipe, mas a formatação da equipe será a mesma. Posso só confirmar o retorno de Renato Chaves no lugar de Edivânio, porque a dúvida no meio eu levarei para Campinas e no treino de amanhã espero tirá-las. Fico entre essas três peças que têm características diferentes e irei estudar para ver a melhor opção.
Após o coletivo, Dado Cavalcanti comandou um trabalho de finalizações. O time alvirrubro ainda tem um saldo negativo de gols (-1), e fez uma atividade focada nas finalizações. Primeiro o técnico trabalhou as bolas paradas, em cobranças de escanteio. Em outro momento, a atividade foi em campo reduzido. Do outro lado do campo, Tadeu e Sassá cobraram pênaltis e tiveram um bom aproveitamento.
Sistema defensivo definido
Apesar da indefinição no setor de criação, o restante da equipe está definida. A outra dor de cabeça do treinador era no sistema defensivo: Flávio, Edivânio e Renato Chaves disputavam duas posições. No treino de hoje, Dado definiu: recuperado de uma lesão, Renato Chaves fará a dupla com Flávio. Sendo assim, o Timbu deve ser formado por Júlio César, Rafael Cruz, Renato Chaves, Flávio, Raí; João Ananias, Paulinho, Vitor Michels (Marcos Vinícius ou Guilherme); Sassá, Marinho e Tadeu.
Renato Chaves volta ao time após dois jogos ausentes por conta de uma lesão muscular. O zagueiro ficou exatamente 12 dias de fora da equipe, por conta de um problema no músculo posterior da coxa esquerda e garantiu estar na melhor condição para retornar.
- Posso garantir que estou bem fisicamente, fiquei um pouco parado, mas vinha treinando, fazendo fortalecimento na perna e estarei 100% para sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário