A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira a numeração oficial do Brasil para a disputa da Copa do Mundo. A única surpresa na numeração geralmente usada pelos titulares é o volante Fernandinho, que ficou com a camisa 5. Já Luiz Gustavo, que tem presença certa na equipe inicial de Luiz Felipe Scolari, permaneceu com o 17, que foi seu número usado na Copa das Confederação.

No torneio do ano passado, a 5 fora utilizada por outro reserva, Fernando, que nem sequer foi chamado para a Copa. O goleiro Júlio César também está com uma camisa normalmente usada por reservas, pois vestirá a 12. O jogador gosta do número e já era esperado que o utilizasse, enquanto Jefferson fica com o 1.
Dentre os principais jogadores da Seleção Brasileira, não há surpresas, já que Fred segue com a 9, e Neymar carrega a responsabilidade da 10. O meia Oscar continua com a 11, e os principais laterais são Daniel Alves (camisa 2) e Marcelo (uniforme 6).
Em relação à Copa das Confederações, dois jogadores ganharam espaço. O volante Paulinho, que no ano passado foi o 18, será o 8 na Copa do Mundo. Já Hulk herdou a 7, que no torneio de 2013 era de Lucas, não chamado para o Mundial.
Confira abaixo a lista completa:
1 – Jefferson, 2 – Dani Alves, 3 – Thiago Silva, 4 – David Luiz, 5 – Fernandinho, 6 – Marcelo, 7 – Hulk, 8 – Paulinho, 9 – Fred, 10 – Neymar,11 – Oscar
12 – Júlio César, 13 – Dante, 14 – Maxwell, 15 – Henrique, 16 – Ramires, 17 – Luiz Gustavo, 18 – Hernanes, 19 – Willian, 20 – Bernard, 21 – Jô
22 – Victor e 23 – Maicon.