Webradiotop1FM

9 de maio de 2014

Jogadas aéreas são o calo da defesa do Santa Cruz na atual temporada


Por Recife

Calo nos últimos jogos, as jogadas aéreas na defensiva tricolor têm causado muitos estragos no Santa Cruz. Os números comprovam. Nas ultimas sete partidas, foram oito gols tomados, sendo cinco deles em virtude de cruzamentos. O último caso ocorreu na quarta-feira. A equipe vencia por 1 a 0 o Lagarto, pela Copa do Brasil, nos Aflitos, quando Jussimar, de cabeça, empatou o placar. Nota curiosa: o tento foi convertido por um atacante com só 1,67 de altura. Posteriormente, o Santa venceu a partida por 3 a 1.
Os gols por alto preocupam. Mais do que isso, os erros individuais e de posicionamento contribuem para a estatística desfavorável. Alguns, em momentos cruciais. Na partida de volta da semifinal, contra o Sport, a zaga falhou e Leonardo aproveitou.
Santa cruz x salgueiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Santa Cruz tem levado gols cruciais quando tem bolas cruzadas na sua área (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Pela 2ª rodada da Série B, contra Portuguesa,  novo vacilo. O gol de Rudnei surgiu depois de um cruzamento pelo lado direito. Na ocasião, a defesa do Santa Cruz não afastou a bola e o atacante, livre de marcação, estufou as redes. 
Na rodada de abertura do campeonato nacional, o Tricolor também foi vazado após jogada aérea. Depois de lançamento vindo do lado esquerdo, o atacante Dênis Marques subiu mais alto do que os defensores corais. Fez de cabeça.
Tiago Cardoso Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Cardoso defende, mas diz que time tem de melhorar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Titular em todas as partidas, ao lado da dupla de zaga Renan Fonseca e Everton Sena, o goleiro Tiago Cardoso isentou de culpa os companheiros de defesa, mas admitiu que a cozinha tem de melhorar. 
- Nós precisamos trabalhar e melhorar em todos os aspectos. Lógico que após um gol de bola aérea o zagueiro e eu também ficamos chateados, mas não podemos baixar a cabeça. Temos que olhar todo um contexto de onde foi originada a jogada – analisou o goleiro Tiago Cardoso.
A equipe tricolor volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Luverdense, pela 4ª rodada da Série B. A partida será disputada na Arena Pernambuco, às 16h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário