12 de maio de 2014

Guedes espera que Raul reencontre seu bom futebol para ajudar o Santa Cruz a vencer


raul470(4)(1)
Quando foi contratado, o meia Raul se transformou numa peça importante no meio de campo do Santa Cruz. Conquistou a titularidade no time pelo o que produzia dentro de campo. Além de organizar as jogadas ofensivas, Raul fez gols e passava tranquilidade aos companheiros de equipe, especialmente os mais jovens.  O meia passou a ser uma referência no time. No entanto, como caiu de rendimento, as críticas surgiram. O técnico Sérgio Guedes sabe do valor do atleta e espera que ele recupere o seu bom futebol.
“É o jogador que pensa, que organiza, que precisa se reencontrar, se reidentificar com o que ele já fez, o que ele pode fazer e o que o treinador espera dele. É tempo, é treino e oportunidade porque a resposta tem que ser efetiva no jogo. Que Raul tem qualidade, isso não se discute. Mas o mundo do futebol vê no Raul um jogador que poderia ter mais participação”, disse o treinador.
Guedes tem razão. Raul precisa voltar a jogar seu bom futebol para ajudar o Santa Cruz. Ninguém desaprende a jogar futebol de uma hora para outra. O meia tem qualidade, mas precisa reagir. Às vezes, acredito que o jogador anda sentindo bastante as vaias da torcida. Nessa situação, o técnico Sérgio Guedes tem uma participação importante para que o atleta consiga uma reação.
Enquanto isso não acontece, o técnico tricolor lamenta o fato do Santa Cruz não conseguir resultados melhores na Série B. Até agora, o Tricolor não perdeu. Está invicto. Mas o problema é que a equipe também não venceu. Foram quatro jogos e quatro empates. Uma situação que incomoda e tira a confiança do grupo.
A próxima partida do Tricolor na competição será fora de casa, diante do Icasa.  Mesmo que o time cearense não esteja fazendo uma boa campanha, sabe-se que o duelo é difícil. Mas, antes, o Santa Cruz encara o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, no Almeidão. O time quer a vitória diante dos paraibanos para ter a confiança.
“Dentro do elenco do Santa Cruz tem jogador que pode oferecer um pouco mais. Não que não esteja se esforçando, mas pode ir além. O futebol é feito de limites. Você é testado a toda hora. Eu me entrego de corpo e alma ao meu trabalho e tento instigar meus atletas a fazer o mesmo: dar o seu melhor”, avaliou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...