12 de maio de 2014

Câmara de Vereadores de Paulista discute violência no futebol

Por Recife

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Bruno Marinho)Evandro Carvalho é um dos convidados do evento sobre violência no futebol (Foto: Bruno Marinho)
Tema recorrente dentro e fora dos gramados do futebol pernambucano: a violência nos estádios será assunto discutido na manhã desta terça-feira, na Câmara de Vereadores da Prefeitura de Paulista, localizada no centro da cidade. O evento: ''Jogo e sociedade'' contará com a participação do procurador-geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o jornalista Aderval Barros. O encontro será aberto ao público e está marcado para começar às 9h.

O objetivo maior da palestra é discutir as causas e as consequências da violência nos estádios de futebol local. O assunto ganhou relevância após a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário arremessado do Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife. Os três suspeitos pelo assassinato do torcedor estão presos na mesma cela, no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

- O evento tem o intuito de discutir e abrir os olhos dos moradores de Paulista com relação às brigas generalizada no entorno e nos estádios de futebol. Nós (organizadores e palestrantes) acreditamos que podemos fazer a mudança acontecer. Então, tínhamos planejado essa palestra há um tempo e agora ela ganhou uma importância a mais, visto que recentemente aconteceu uma tragédia no Estádio do Arruda. Nós sentimos necessidade de realizar essa palestra. Convidamos pessoas importantes para discutir o tema e com certeza será bem esclarecedor – explicou o organizador do evento, Rildo Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...