Pela nona rodada da Série B, o Santa Cruz recebe nesta sexta-feira o Joinville, nos Aflitos. A partida começa às 21h50 e marca o reencontro do Tricolor com sua torcida, após cumprimento de medida disciplinar que determinou que o time jogaria cinco partidas no Recife com os portões fechados. Foram dois jogos sem o apoio dos torcedores. Nesta sexta a equipe aproveita ainda o embalo da primeira vitória na Segundona, sobre o Boa Esporte na última terça.
Por não ter tempo de estudar novas possibilidades de escalação devido à proximidade entre uma partida e outra, Sérgio Guedes deve fazer poucas mudanças no Santa Cruz. De acordo com o próprio técnico, a equipe que enfrenta o Joinville provavelmente vai ser a mesma que entrou em campo contra o Boa, em Minas Gerais.
A única troca garantida até o momento é a entrada de Betinho no lugar de Léo Gamalho, suspenso por ter levado o terceiro amarelo na competição. Para o técnico tricolor, o jogador está preparado para ser titular na partida. “Vai ser uma boa oportunidade. Ele é um jogador experiente, está preparado pra isso. Tenho nele a mesma confiança que tenho no Léo. Ele é um jogador que se impõe e está descansado”, afirmou.
Quanto ao adversário, Guedes diz que, mesmo desfalcado, o Joinville deve dar trabalho para o Santa. “É uma equipe que corre muito e a gente deve encontrar dificuldade nisso. Pelas trocas, a equipe vem descansada e com jogadores que querem espaço no time”, disse em coletiva nesta quinta-feira.
Joinville - A equipe catarinense ocupa a terceira colocação da tabela, com 18 pontos. O time não perde há duas rodadas, com uma vitória contra o América na última terça e um empate contra o Vasco anteriormente.
Na tarde desta quinta-feira o Joinville treinou no campo suplementar da Ilha do Retiro. Comandados pelo técnico Hemerson Maria, os jogadores trabalharam posicionamento e posse de bola. Para a partida contra o Santa Cruz o Hemerson Maria tem que encarar quatro desfalques importantes. Os zagueiros Bruno Aguiar e Rafael, o atacante Jael e o meia Marcelo Costa não vão jogar.
FICHA DA PARTIDA – JOINVILLE X NÁUTICO
Santa Cruz : Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Betinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Joinville – Ivan; Edson Ratinho, Guti, Thiago Medeiros e Bruno Costa; Washington, Harrison, Naldo e Tartá; Fernando Viana e Edigar Junio. Técnico: Hemerson MariaTécnico: Hemerson Maria.
Série B (nona rodada). Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário