A esperança da torcida do Vasco em contar com o futebol do ídolo Felipe (foto abaixo) no restante da temporada foi por água abaixo na tarde desta segunda-feira. Durante um programa da Sportv, o ex-jogador anunciou a aposentadoria dos gramados.

Em primeira mão! Sou 100% ex-jogador. Estou me preparando e ainda não pensei (o que vai fazer a partir de agora). Vamos ver com calma“, revelou ex-meia, que ainda não decidiu se vai seguir no meio do futebol, mas dessa vez longe dos gramados.
Parado desde o ano passado, quando terminou o Campeonato Brasileiro sendo apenas reserva do Fluminense, Felipe teve seu nome especulado no América-RJ e recentemente no Vasco da Gama, mas as conversas não foram para frente e, aos 36 anos, o ex-jogador achou melhor pendurar as chuteiras.
Ídolo da torcida cruzmaltina, Felipe não escondeu o desejo de fazer uma partida de despedida pelo Vasco da Gama: “Dediquei metade da minha vida ao Vasco e gostaria muito que isso (despedida) acontecesse“.

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Felipe surgiu para o futebol como lateral-esquerdo e se tornou o maior vencedor da história do clube cruzmaltino, conquistando dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Mercosul, um Rio-São Paulo, uma Copa do Brasil e um Carioca. Foram quase 300 partidas com a camisa alvinegra.
Além do Vasco, Felipe acumula passagens por Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray-TUR, Flamengo, Fluminense e Al Sadd (Qatar), além também de algumas convocações para a Seleção Brasileira.
FutebolInterior