Durou apenas três meses a passagem do treinador Dado Cavalcanti no Coritiba. Um dia após ver sua equipe ser eliminada do Campeonato Paranaense pelo Maringá, o treinador foi demitido do Coxa. O empresário do técnico, Christiano Lamardo, confirmou a demissão.
Ele, que chegou no final do ano passado, esteve à frente da equipe alviverde em 11 partidas, sendo dez pelo estadual e uma pela Copa do Brasil, com seis vitórias, três empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 63%.
Dado Cavalcanti foi contratado pelo clube do Alto da Glória no início de dezembro, após anunciar seu desligamento do Paraná Clube. Antes, teve destaque no Mogi Mirim, levando o clube até a semifinal do Campeonato Paulista. No Coritiba, esteve à frente do grupo principal durante a pré-temporada, em Foz do Iguaçu, e assumiu o Paranaense somente na sexta rodada. Seu contrato com o Verdão era válido até dezembro de 2014.
Com a demissão, o Coritiba corre para buscar um treinador e assumir a equipe, que agora se prepara para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O mais cotado para assumir é o treinador Vagner Mancini, que passou pelo Atlético-PR no segundo semestre de 2013, e levou ao time à final da Copa do Brasil e com uma vaga na Libertadores da América.
Após a eliminação no Paranaense, o Coxa volta a campo em duas semanas, quando enfrenta o Cene, pelo jogo de volta pela Copa do Brasil. No jogo de ida, no estádio Morenão, as equipes empataram em 2 a 2. Já o primeiro compromisso do time alviverde no Brasileirão é diante da Chapecoense, no dia 19.
Globo.com