Webradiotop1FM

4 de abril de 2014

Poupar ou não poupar? Que Sport enfrentará o Santa Cruz no próximo domingo?

Técnico Eduardo Baptista vai escalar um 'mistão' contra o Santa Cruz? Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico Eduardo Baptista vai escalar um ‘mistão’ contra o Santa Cruz? Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Por conta da carga de jogos que o Sport tem pela frente (com finais da Copa do Nordeste e semifinais do Pernambucano), cogita-se que o técnico Eduardo Baptista possa poupar alguns jogadores diante do Santa Cruz, neste domingo, no Arruda, pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual. Baptista, porém, já afirmou que não deve adotar essa atitude. Além disso, os jogadores também não querem ser poupados. Um deles é o lateral-direito Patric, que quer jogar.
“Prefiro atuar, sem dúvidas. Enquanto não tiver nenhuma dor que possa me limitar, estou à disposição de Eduardo Baptista”, disse o jogador nesta quinta-feira.
A grande preocupação da comissão técnico leonina nem parece ser o desgaste físico que os jogadores possam passar, mas sim o desgaste mental de enfrentar várias decisões em sequência. O perigo é o atletas chegarem estafados nos jogos de volta e não conseguirem os objetivos.
Por outro lado, há um argumento para colocar os jogadores em campo. A sequência de partidas importantes pode deixar os rubro-negros ainda mais concentrados. Poupar neste domingo pode quebrar esse ritmo.
Pelas declarações de técnico e jogadores, o Sport dificilmente poupará o time diante dos corais. No entanto, esse pensamento não é similar ao do presidente do conselho deliberativo do Leão, Gustavo Dubeux. Por meio da conta oficial no Twitter, Dubeux criticou a escolha do árbitro Gilberto Castro Júnior para apitar o clássico e deu a entender que o Rubro-negro irá poupar algumas peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário