Salgueiro e Náutico iniciam, neste domingo (6), às 16h, a disputa por uma das vagas na final do Campeonato Pernambucano. O duelo de ida será realizado no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado. O confronto da volta será realizado no sábado seguinte (12), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, às 18h30.
Campeão do Troféu Governador Miguel Arraes, o Carcará ficou com a quarta colocação do Hexagonal do Título. Garantido na Série C do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro busca uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordete.
Precisamos fazer o dever de casa, mas sabemos que não será fácil. O Náutico conhece muito bem a nossa equipe e possui um treinador muito inteligente“, disse o técnico Cícero Monteiro.
Já os alvirrubros chegam empolgados após ficarem na primeira posição do Hexagonal do Título. Dono da melhor campanha entre os semifinalistas, o Timbu quer manter manter o bom retrospecto como visitante para seguir em busca da taça de campeão do Pernambucano Coca-Cola.
A gente está se preparando para ir lá, fazer uma grande partida e buscar a vitória desde o começo do jogo. Nossa equipe é muito forte fora de casa. Uma vitória lá vai nos ajudar muito no duelo da volta“, afirmou o atacante Roberson.
Salgueiro e Náutico já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. O Carcará venceu por 2×0 na Arena Pernambuco, enquanto o Timbu fez 3×1 no Cornélio de Barros.

FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO X NÁUTICO
COMPETIÇÃO: Campeonato PE
LOCAL: Cornélio de Barros – HORÁRIO:16h
ARBITRO: SEBASTIÃO RUFINO RIBEIRO FILHO
ARBITRO ASSISTENTE 1: CLOVIS AMARAL DA SILVA
ARBITRO ASSISTENTE 2: BRUNO CESAR CHAVES VIEIRA
QUARTO ARBITRO: EMERSON LUIZ SOBRAL
QUINTO ARBITRO: CHARLES ROSAS PIRES
ASSESSOR: ERICH BANDEIRA
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Aylton Alemão, Ricardo Braz e Daniel; Pio, Moreilândia, Valdeir e Anderson Paraíba; Kanu e Fabrício Ceará (Everton). Técnico: Cícero Monteiro.
NÁUTICO: Alessandro; Jackson, William Alves, Flávio e Gerley; Elicarlos, Dê, Yuri e Zé Mário; Marcelinho e Roberson. Técnico: Luis Carlos Lisca