Lisca surpreende ao revelar que já trabalhou no Nordeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Apesar de ter vindo da região Sul do país e por lá ter tido sua formação
como treinador, o técnico Lisca tem no seu currículo uma
passagem pelo futebol nordestino que pouca gente conhece. Quem pensa que
o comandante timbu terá pela frente um desconhecido
Sergipe, nesta quarta, pela Copa do Brasil, se engana. Em 2005, o
treinador teve a oportunidade de enfrentar o colorado sergipano.
Em uma passagem rápida pelo futebol baiano, Lisca comandou o Ipitanga-BA em três jogos da Série C daquele ano. Período em que conheceu o estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana-SE.
- Foi uma passagem rápida minha como treinador por lá. Só durou três jogos. Mas eu conheço Itabaiana sim, conheço o estádio. Sei onde estaremos pisando e, inclusive, o Sergipe foi meu adversário na competição - revelou o treinador.
A partida aconteceu pela sexta rodada da primeira fase da competição e o Ipitanga de Lisca venceu o Sergipe por 3 a 2, no dia 3 de setembro daquele ano. Mas, no fim de tudo, nenhuma das equipes se deu bem. O time baiano terminou a Série C na 36ª colocação geral enquanto a equipe sergipana, ficou na 18ª.
Estudioso, Lisca se mostra antenado sobre o atual Sergipe. O fato da equipe ter vencido sua última partida pelo Campeonato Sergipano por 7 a 0 sobre o Lagarto, redobrou as atenções do técnico.
- Nos últimos cinco jogos, eles acumularam cinco vitórias e são líderes do Sergipano (com 15 pontos). O time é muito bom. Ganhou de 7 a 0 do Lagarto e o técnico do Lagarto caiu logo na estreia. O Sergipe fez uma boa campanha na Copa do Nordeste e, inclusive, chegou a fazer mais pontos que nós (na verdade, Sergipe e Náutico somaram seis pontos) na primeira fase. Eles jogam muito em direção ao ataque e têm um meia bom, o Clóvis. Jogam com três meias e um atacante. Vêm em um bom momento e não são bobos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário