- Quando não levamos gols, é comum atribuirmos isso aos zagueiros e volantes, mas é muito mais do que isso. Acho que isso é fruto de uma dedicação coletiva. O fato dos atacantes como Ananias e Érico Júnior estarem ajudando na marcação. Ailton também ajuda e isso facilita. Então, o grupo é merecedor. Não é só uma parte da equipe.
Eduardo Baptista destaca entrega de todo o time na marcação (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A opinião do treinador foi corroborada pelo goleiro Magrão. Desacostumado a
buscar a bola no fundo das redes, o goleiro elogiou o comportamento da equipe e
agradeceu a dedicação dos companheiros para que ele trabalhasse menos durante
as partidas.- Todos os jogadores estão tendo uma posição importante. É importante quando o time está assim, encaixado. Desde que Eduardo Baptista entrou, ele colocou o time da maneira que queria e estamos cumprindo isso. O Érico Júnior na direita, Ananias na esquerda, o pessoal do meio fechando. Tudo isso tem ajudado a não levarmos gols. Não tenho participado muito, mas fico feliz. É bem melhor assim do que levar um bombardeio.
Um dos responsáveis pela evolução da defesa rubro-negra, o zagueiro Ferron foi mais um a dividir os méritos com o restante do grupo. Para o atleta, a defesa só funciona bem quando todo o time colaborar.
- Aqui não tem isso de uma parte do time jogar bem e a outra mal. A defesa está sendo ajudada pelo restante do time. A evolução está sendo da equipe, que tem feito exatamente o que o treinador está nos pedindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário